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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRothberg, Danilo [UNESP]-
dc.contributor.advisorSiqueira, Alexandra Bujokas de [UNESP]-
dc.contributor.authorPirillo, Nádia Rubio-
dc.date.accessioned2015-06-17T19:34:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:49:48Z-
dc.date.available2015-06-17T19:34:38Z-
dc.date.available2016-10-25T20:49:48Z-
dc.date.issued2014-08-26-
dc.identifier.citationPIRILLO, Nádia Rubio. Cultura digital e educação para a mídia: análise do programa Mídias na educação. 2014. 99 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Esatadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124028-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124028-
dc.description.abstractMedia technologies have potentiated the processes of creation, access and recombination of contents. Digital culture offers new opportunities, but also new challenges, which demand specific skills for the conscious consumption of multimedia features. Media literacy can be achieved through media education. Using content analysis methodology, this research analyzed the steps of the continuing education program Mídias na Educação, from Ministério da Educação, according to four approaches for media education: inoculation, decodification, instrumentalization and preparation. The results indicate that more than a half of the program, 59% of the steps, is in the decodification category. The results interpretation suggests that there are possibilities of improvement in Mídias na Educação program, in order to practice a pedagogical approach to media education in consonance with the actual needs of digital culture and network societyen
dc.description.abstractOs suportes tecnológicos potencializaram os processos de criação, acesso e recombinação de conteúdos. A cultura digital oferece novas oportunidades, mas também novos desafios, que demandaram habilidades específicas para o domínio dos recursos disponíveis. A literacia midiática pode ser alcançada através da educação para a mídia. Com a metodologia de análise de conteúdo, esta pesquisa investigou as etapas do programa de formação continuada Mídias na Educação, do Ministério da Educação, buscando verificar sua compatibilidade com quatro abordagens para ensino de mídias, a saber: inoculação, decodificação, instrumentalização e preparação. Os resultados obtidos indicaram que mais da metade do programa, 59% das etapas, está associada à abordagem de decodificação. A interpretação dos resultados sugere que há espaços para aperfeiçoamento ao programa Mídias na Educação para que pratique uma abordagem pedagógica em consonância com as necessidades atuais da cultura digital e da sociedade em redept
dc.format.extent99 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectAlfabetizaçãopt
dc.subjectCulturapt
dc.subjectEducationpt
dc.titleCultura digital e educação para a mídia: análise do programa Mídias na educaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/28-05-2015/000816949.pdf-
dc.identifier.aleph000816949-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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