You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124167
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Marcelo Sampaio [UNESP]-
dc.contributor.authorCavaguti, Álvaro Shoji-
dc.date.accessioned2015-07-13T12:09:11Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:50:06Z-
dc.date.available2015-07-13T12:09:11Z-
dc.date.available2016-10-25T20:50:06Z-
dc.date.issued2015-02-13-
dc.identifier.citationCAVAGUTI, Álvaro Shoji. Análise comparativa de tensões e deformações específicas em uma estrutura treliçada, utilizando abordagem experimental e pelo método de elementos finitos. 2015. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124167-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124167-
dc.description.abstractThe process of knowledge construction is associated with physical or mechanical view of the phenomenon. In mechanical engineering courses should supplement their courses with physical or virtual learning devices to aid visualization of these phenomena. For the purpose of improving the mechanical engineering department laboratory practice was developed, through a project, a didactic device a trellis. The purpose of this work is the detailed study by comparing the theoretical results with the experimental results collected through the specific strains collected in the Catman. The study was iniatially done with nodes made of aluminum, giving results with high errors not allowing a good conclusion of results. For best results were achieved an improvement of the structure with strict we support the lattice and, thus, further study and greater quality of lattice structureen
dc.description.abstractO processo de construção do conhecimento é associado à visualização física ou mecânica do fenômeno. Em cursos de engenharia mecânica deveriam complementar seus cursos com dispositivos didáticos físicos ou virtuais de modo a auxiliar a visualização desses fenômenos. Com a finalidade de melhoramento das práticas de laboratório do departamento de engenharia mecânica foi desenvolvido, através de um projeto, um dispositivo didático de uma treliça. A proposta desse trabalho é o estudo detalhado através da comparação dos resultados teóricos com os resultados experimentais coletados através das deformações específicas coletadas no Catman. O estudo inicialmente foi feito com os nós feitos em alumínio, dando resultados com erros elevados não possibilitando uma conclusão boa dos resultados. Para melhores resultados foi realizado um aprimoramento da estrutura, com nós mais rígidos nos apoios da treliça e, com isso, um estudo mais aprofundado e com maior qualidade da estrutura treliçadapt
dc.format.extent43 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTreliças (Construção civil)pt
dc.subjectFlambagem (Mecanica)pt
dc.subjectDeformações e tensõespt
dc.subjectTrussespt
dc.titleAnálise comparativa de tensões e deformações específicas em uma estrutura treliçada, utilizando abordagem experimental e pelo método de elementos finitospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-05/000821737.pdf-
dc.identifier.aleph000821737-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.