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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124175
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dc.contributor.advisorTomazini, José Elias [UNESP]-
dc.contributor.advisorDias, Erica Ximenes [UNESP]-
dc.contributor.authorRamos Junior, Igor Di Carlos-
dc.date.accessioned2015-07-13T12:09:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:50:07Z-
dc.date.available2015-07-13T12:09:12Z-
dc.date.available2016-10-25T20:50:07Z-
dc.date.issued2015-01-08-
dc.identifier.citationRAMOS JUNIOR, Igor Di Carlos. Análise de causas de trincas em carro de translação de empilhadeira/recuperadora. 2014. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124175-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124175-
dc.description.abstractThe present work aims to study the possible causes of cracks founded and recovered in translation cars of ore Forklift / ore Reclaimer. To identify the possible causes of cracks observed on the equipment it was used a static approach analysis, using a finite element method as an analysis tool, using a specific structural analysis program. After making the model, a strain gage measurement was necessary because there may be significant amounts of masses of non-structural components that were not modeled and were not available in the drawings, as well as fouling ore. With the calibrated model it was processed analyses with the load cases of dead load, product, wind and excavation. After the processing, it was observed that none of these load cases resulted in values that caused the crack, so another three hypotheses were tested: depression and misalignment, jacking and translation of only three cars. Of these three hypotheses it was observed that the jacking coud be the cause of the cracks, because the distribution of stress. Due to the miss of parameters, like the height utilized in this process, it was not possible to affirm the real stress levelen
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo o estudo das possíveis causas das trincas encontradas e recuperadas nos carros de translação da Empilhadeira/Recuperadora de minérios. Para identificar as possíveis causas das trincas observadas no equipamento realizou-se uma análise através de uma abordagem estática, utilizando como ferramenta de análise o método por elementos finitos por meio de programa específico de análise estrutural. Após a confecção do modelo é necessário uma medição extensométrica para calibragem do modelo, pois por se tratar de um equipamento de grande porte, pode haver quantidades significativas de massas de componentes não estruturais que não foram modelados e não se encontrem nos desenhos disponíveis, assim como incrustações de minério. Com o modelo calibrado são processadas análises contemplando os carregamentos de peso próprio, produto, vento e carga de escavação. Após esse processamento foi observado que nenhum dos carregamentos resultava em valores de tensão que causassem as trincas, então foram testadas outras três hipóteses, desnivelamento e desalinhamento, macaqueamento e translação por apenas três carros. Dessas três hipóteses foi observada que o macaqueamento pode ter sido a causa das trincas, devido a distribuição das tensões, porém por falta de parâmetros, como a altura utilizada nesse procedimento, não se pode afirmar o real nível de tensãopt
dc.format.extent58 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectArmazenamento e transporte de cargaspt
dc.subjectMétodo dos elementos finitospt
dc.subjectDeformações e tensõespt
dc.subjectFinite element methodpt
dc.titleAnálise de causas de trincas em carro de translação de empilhadeira/recuperadorapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-05/000822734.pdf-
dc.identifier.aleph000822734-
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