You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124218
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSposito, Maria Encarnação Beltrão [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Flaviane Ramos dos-
dc.date.accessioned2015-07-13T12:09:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:50:13Z-
dc.date.available2015-07-13T12:09:19Z-
dc.date.available2016-10-25T20:50:13Z-
dc.date.issued2015-02-20-
dc.identifier.citationSANTOS, Flaviane Ramos dos. Centralidade, eixos comerciais e consumo: um estudo das concessionárias de automóveis em Presidente Prudente (SP). 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124218-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124218-
dc.description.abstractThe present study sought to analyze the process of concentration of automobile dealerships in three important axes of circulation south-southwest from the city of Presidente Prudente (SP), as well as identify locational choices of these establishments and their relationship with the activities of the social agents and thus offer elements to understand the logic of production of urban space in different moments of the process of structuring this town. Thus, the central question that has guided the work was: what factors contribute to the process of concentration of dealerships in prolongation of Avenue Manoel Goulart as in the avenues Antônio Canhetti and Joaquim Constantino? The search for explanations contributed to evaluate the role of territorial and population growth in the southern sector of the city, associated with the deployment of several lots closed, revealing one of the multiple dimensions of the recent trend of socio-spatial segmentation of urban space...en
dc.description.abstractO presente trabalho buscou analisar a concentração das concessionárias de automóveis em três importantes eixos de circulação do setor sul-sudoeste da cidade de Presidente Prudente (SP), bem como identificar as escolhas locacionais destes estabelecimentos e a sua relação com a atuação dos agentes sociais e, assim, oferecer elementos para se compreender a lógica de produção do espaço urbano em momentos diferentes do processo de estruturação desta cidade. Dessa forma, a pergunta central que norteou o trabalho foi: Quais os fatores que contribuem para o processo de concentração das concessionárias tanto no prolongamento da Avenida Manoel Goulart quanto nas Avenidas Antônio Canhetti e Joaquim Constantino? A busca de explicações contribuiu para se avaliar o papel do crescimento territorial no setor sul da cidade, associado à implantação de vários loteamentos fechados, revelando uma das múltiplas dimensões da tendência recente de segmentação socioespacial do espaço urbano...pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeografiapt
dc.subjectGeografia urbanapt
dc.subjectEspaço urbanopt
dc.subjectGeographypt
dc.titleCentralidade, eixos comerciais e consumo: um estudo das concessionárias de automóveis em Presidente Prudente (SP)pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-22/000830253.pdf-
dc.identifier.aleph000830253-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.