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dc.contributor.advisorCorrêa, Marcos Antonio [UNESP]-
dc.contributor.authorMorselli, Larissa Nemezio da Silva-
dc.date.accessioned2015-07-13T12:09:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:50:19Z-
dc.date.available2015-07-13T12:09:27Z-
dc.date.available2016-10-25T20:50:19Z-
dc.date.issued2014-12-12-
dc.identifier.citationMORSELLI, Larissa Nemezio da Silva. Estudos de pré-formulação e desenvolvimento de cosméticos Dimora Del Sole. 2014. 85 f. , 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124270-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124270-
dc.description.abstractDe acordo com dados de 2014 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) apresentou durante os últimos 18 anos crescimento médio próximo a 10% ao ano e de acordo com dados do Euromonitor de 2013 o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de HPPC. Diante deste cenário, este estudo objetivou o desenvolvimento de uma linha de cosméticos composta de preparações capilares, corporais e faciais, a partir do conhecimento das técnicas de formulação e dos materiais cosméticos escolhidos. A indústria de cosméticos é um ramo da indústria química, e suas atividades estão vinculadas ao desenvolvimento e produção de produtos de aplicação ao corpo humano para embelezamento, limpeza sem alterar funções ou estruturas (GARCIA et al., 2000). A linha de cosméticos Dimora Del Sole foi desenvolvida através de testes com diversas substâncias cosméticas e diferentes técnicas de preparo realizadas no laboratório de cosmetologia na Faculdade de Ciências Farmacêuticas - UNESP - Araraquara até que se obtivesse à formulação desejada. Esta linha teve como foco a diversidade brasileira com inspirações da Itália, buscando os diferenciais que permitam sua aceitação e consumo no mercado pelos clientes. Ainda, os produtos desta linha foram preparados considerando-se os aspectos legislativos com relação à confecção das embalagens e rotulagem e ações de marketing. Palavras-chave: cosméticos, formulação de produtos cosméticos, matérias-primas, desenvolvimento técnico, manipulação de produtos, expectativa do mercado, marketing do produto.pt
dc.format.extent85 f-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCosmeticospt
dc.subjectPerfumespt
dc.subjectIndustria quimicapt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectBeleza física - Tratamentopt
dc.subjectBeauty culturept
dc.titleEstudos de pré-formulação e desenvolvimento de cosméticos Dimora Del Solept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-06-10/000833827.pdf-
dc.identifier.aleph000833827-
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