Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124559
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Caio Samuel da-
dc.contributor.authorBrancaleoni, Ana Paula Leivar-
dc.contributor.authorOliveira, Rosemary Rodrigues de-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:50:58Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:07Z-
dc.date.available2016-10-25T20:50:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID116/v5_n2_a2010.pdf-
dc.identifier.citationExperiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 2, p. 163-175, 2010.-
dc.identifier.issn1982-2413-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124559-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124559-
dc.description.abstractAdolescents are commonly seen in a “sexless” way so that when the first sexual expressions appear in our young people they are permeated by worry and fear. In this context, the school spread the vision of sex and sexuality, as hazardous due to risks of sexually transmitted diseases and unwanted pregnancy. Thus, seeking to encourage reflection on the part of adolescents with regard to sexual life, workshops were developed with 15 students in a seventh grade student at a state school in the city of Jaboticabal, São Paulo. The findings of this research indicate that adolescents have conceptions of sexuality marked by repression, including the maintenance of sex roles traditionally established. The implementation of interventions in the form of workshops revealed that the group has become an area that favors the reconstruction and rebuilding of meanings through the questions and judgment of values and attitudes socially imposed.en
dc.description.abstractOs adolescentes são vistos comumente de maneira “assexuada” de modo que o aparecimento das primeiras manifestações sexuais em nossos jovens é permeado por preocupação e receio. Neste contexto, a escola dissemina a visão do sexo e da sexualidade, como perigosos devido aos riscos das doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada. Desta maneira, como intuito de favorecer a reflexão por parte dos adolescentes no que se refere à vivência da sexualidade, desenvolvemos oficinas junto a 15 alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental de uma Escola Estadual do município de Jaboticabal, São Paulo. Os achados desta pesquisa indicam que os adolescentes possuem concepções de sexualidade marcadas por repressões, além da manutenção dos papéis sexuais tradicionalmente estabelecidos. A realização das intervenções na forma de oficinas revelou que o grupo tornou-se um espaço favorecedor da reconstrução e recriação de significados através de questionamentos e do julgamento de valores e atitudes socialmente impostos.pt
dc.format.extent163-175-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSexualityen
dc.subjectAdolescenceen
dc.subjectWorkshopsen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectSexualidadept
dc.subjectAdolescênciapt
dc.subjectOficinaspt
dc.subjectEscolapt
dc.titleOficinas sobre sexualidade com adolescentes: um estudo de casopt
dc.title.alternativeWorkshops on sexuality with adolescents: a case studyen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Economia Rural, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Jaboticabal, Prof. Paulo Donato Castellane s/n, CEP 14884-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnesp"Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Economia Rural, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, Jaboticabal, Prof. Paulo Donato Castellane s/n, CEP 14884-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Faculdade de Ciências – UNESP Campus de Bauru – SP "-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1982-2413-2010-03-3961-3972.pdf-
dc.relation.ispartofExperiências em Ensino de Ciências-
dc.identifier.lattes5909659700668705-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.