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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124561
Título: 
A formação continuada de professores (as) no Brasil e em Portugal: reflexões acerca da educação sexual nas instituições escolares
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9729-6465
Resumo: 
Este texto tem por objetivo refletir acerca da formação inicial e continuada de professores (as) em sexualidade, educação sexual e relações de gêneros no Brasil e em Portugal. Pontua a importância de maiores investimentos no sentido de incluir estas temáticas nos currículos oficiais de cursos que formação inicial de professores (as), evitando-se assim, formar professores (as) mal preparados (as), cheios (as) de tabus e de equívocos que acabam claramente sendo repassados através dos currículos ocultos, contribuindo para aumentar o desrespeito e a violência na comunidade. Reflete ainda sobre a importância de investimentos dos governos dos dois países em ações de formação continuadas, como forma de minimizar a lacuna deixa na formação inicial. Conclui ser este, em curto prazo, o caminho possível e viável de dar subsídios teóricos e práticos aos professores (as), para que a legislação vigente em Portugal e os parâmetros curriculares propostos no Brasil sejam cumpridos de forma eficaz e com possibilidade de responder às necessidades emergentes e urgentes destes dois países.
Data de publicação: 
2012
Citação: 
Revista ELO, v. 19, n. 19, p. 35-40, 2012.
Duração: 
35-40
Fonte: 
http://www.cffh.pt/userfiles//files/ELO%2019%20-.pdf
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124561
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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