Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124561
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rossi, Célia Regina | - |
dc.contributor.author | Freitas, Dhilma | - |
dc.contributor.author | Chagas, Isabel | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:27:07Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:50:58Z | - |
dc.date.available | 2015-07-15T18:27:07Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:50:58Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier | http://www.cffh.pt/userfiles//files/ELO%2019%20-.pdf | - |
dc.identifier.citation | Revista ELO, v. 19, n. 19, p. 35-40, 2012. | - |
dc.identifier.issn | 9729-6465 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/124561 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124561 | - |
dc.description.abstract | Este texto tem por objetivo refletir acerca da formação inicial e continuada de professores (as) em sexualidade, educação sexual e relações de gêneros no Brasil e em Portugal. Pontua a importância de maiores investimentos no sentido de incluir estas temáticas nos currículos oficiais de cursos que formação inicial de professores (as), evitando-se assim, formar professores (as) mal preparados (as), cheios (as) de tabus e de equívocos que acabam claramente sendo repassados através dos currículos ocultos, contribuindo para aumentar o desrespeito e a violência na comunidade. Reflete ainda sobre a importância de investimentos dos governos dos dois países em ações de formação continuadas, como forma de minimizar a lacuna deixa na formação inicial. Conclui ser este, em curto prazo, o caminho possível e viável de dar subsídios teóricos e práticos aos professores (as), para que a legislação vigente em Portugal e os parâmetros curriculares propostos no Brasil sejam cumpridos de forma eficaz e com possibilidade de responder às necessidades emergentes e urgentes destes dois países. | pt |
dc.format.extent | 35-40 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.title | A formação continuada de professores (as) no Brasil e em Portugal: reflexões acerca da educação sexual nas instituições escolares | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro, Rio Claro, Av. 24 A, 1515, Bela Vista, CEP 13506900, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro, Rio Claro, Av. 24 A, 1515, Bela Vista, CEP 13506900, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Revista ELO | - |
dc.identifier.lattes | 5048619255003350 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.