You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124572
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCinto, Gregory de Jesus-
dc.contributor.authorDias, Romualdo-
dc.contributor.authorMonteiro, Sueli Aparecida Itman-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:00Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:10Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/9036-
dc.identifier.citationRevista Sul-Americana de Filosofia e Educação, v. 19, p. 4-24, 2013.-
dc.identifier.issn1679-8775-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124572-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124572-
dc.description.abstractPresentamos los resultados de nuestros estudios entre los procesos educacionales y los procesos de subjetivacion. Lo relacionamos con la dificultad que los educadores tienen de mover el cuerpo del lugar de lo que enseña al lugar de aquellos que aprenden. Hemos estudiado las implicaciones del cuerpo en el proceso educativo y sugerimos una “actitud moderna” por el “cuidado de sí mismo” con el apoyo de Foucault, como la acción del educador que “cuida” del estudiante.es
dc.description.abstractApresentamos os resultados dos nossos estudos entre os processos educacionais e processos de subjetivação. Associamos este fato com a dificuldade dos educadores deslocarem o corpo do lugar de quem ensina para o lugar de quem aprende. Estudamos as implicações do corpo nos processos educacionais e sugerimos uma “atitude moderna” a partir do “cuidado de si”, apoiados em Foucault, como a ação do educador que “toma partido” do educando.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent4-24-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectCuerpoes
dc.subjectEscuelaes
dc.subjectCuidado de sí mismoes
dc.subjectActitud modernaes
dc.subjectCorpopt
dc.subjectEscolapt
dc.subjectCuidado de sipt
dc.subjectAtitude Modernapt
dc.titleCorpo e escola: o cuidado de si como atitude modernapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-8775-2013-19-04-24.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Sul-Americana de Filosofia e Educação-
dc.identifier.lattes3721516466846399-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.