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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124654
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBizelli, Jose Luis-
dc.contributor.authorSantos, Patrícia Basseto dos-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:12Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:22Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:12Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/980-
dc.identifier.citationConexão, v. 10, n. 20, p. 101-112, 2011.-
dc.identifier.issn1677-0943-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124654-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124654-
dc.description.abstractThe goal of our article is build – including universes to support empirical research in communication – an educational matrix for a different order of analysis, incorporating new possibilities available for the advancement of Information and Communication Technologies (ICTs). For this goal we use the game, as a source of playful learning and formation of being. Introducing the interaction from game plataform as middle convergent, where it is possible the diffusion and expansion of knowled in constant way that enables education and information exchanges oustide the status quo of schools, increasing the e effectiveness of knowledge fixing and interest to acquire it.en
dc.description.abstractO objetivo de nosso artigo é construir – inclusive para suportar universos empíricos de pesquisa em comunicação – matrizes educacionais de outra ordem de análise, incorporando novas possibilidades disponíveis pelo avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Para tal, utilizamos o game como fonte lúdica de aprendizado e formação do ser. Apresentamos os jogos interativos da plataforma game como meio convergente, onde é possível a difusão e expansão do conhecimento, o meio em permanente mutação que possibilita a educação e as trocas informacionais fora do status quo dos estabelecimentos de ensino, aumentando a eficácia de fixação do conhecimento e o interesse em adquiri-lopt
dc.format.extent101-112-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectGameen
dc.subjectEdutertainmanten
dc.subjectEducationen
dc.subjectTelevisionen
dc.subjectComunicacaopt
dc.subjectGamespt
dc.subjectEdutretenimentopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectTelevisaopt
dc.titleO papel dos games na construção de conteúdos midiáticos educativospt
dc.title.alternativeThe Role of Games in the Educational Construction for Media Contentsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Campus, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jaú, km 1, Campus, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1677-0943-2011-10-20-101-112.pdf-
dc.relation.ispartofConexão-
dc.identifier.lattes3751287338655685-
dc.identifier.lattes9700268935960950-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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