You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124673
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartelli, Carla Gandini Giani-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:26Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:14Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:26Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:14Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://desigualdadediversidade.soc.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=162&sid=18-
dc.identifier.citationDesigualdade & Diversidade, v. 9, p. 157-176, 2011.-
dc.identifier.issn1982-3894-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124673-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124673-
dc.description.abstractThe aim of this article is to discuss the competence model present in the current world of work and organizations and its possibilities to strengthen democracy. The goal here is to investigate the ambiguities of such a model according to some reflections on the meaning it has assumed since the last decades of the XXth century. Next, the intention is to discuss the way the Brazilian educational system has absorbed this model and, finally, the objective is to question whetheren
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é refletir sobre o modelo de competência que hoje vigora no mundo do trabalho e das organizações e suas possibilidades para o fortalecimento da democracia. Procurar-se-á discorrer sobre as ambiguidades de tal modelo a partir do seguinte recorte: num primeiro momento, a ideia é trazer à luz algumas reflexões sobre o modelo de competência em voga a partir das últimas décadas do século XX. Em segundo lugar, pretende-se colocar em discussão o modo como o sistema educacional brasileiro tem acolhido tal modelo e, finalmente, o objetivo será questionar em que medida este modelo de competência se traduz em ganhos (ou não) para o exercício democrático.pt
dc.format.extent157-176-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectCompetenceen
dc.subjectDemocracyen
dc.subjectCitizenshipen
dc.subjectInequalityen
dc.subjectCompetênciapt
dc.subjectDemocraciapt
dc.subjectCidadaniapt
dc.subjectDesigualdadept
dc.titleModelo de competência e democracia: o paradoxo de Janopt
dc.title.alternativeCompetence and democracy model: the paradox of Janoen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia, Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Antropologia, Política e Filosofia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofDesigualdade & Diversidade-
dc.identifier.lattes6481732715214184-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.