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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124695
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMonarcha, Carlos Roberto da Silva-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:17Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:29Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:17Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2010000100002&lng=pt&nrm=i&tlng=pt-
dc.identifier.citationBoletim. Academia Paulista de Psicologia, v. 78, n. 1, p. 7-20, 2010.-
dc.identifier.issn1415-711X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124695-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124695-
dc.description.abstractThis article presents the results of research on the Hall-School installed in the Juqueri Hospital, São Paulo, in 1929, by initiative of the psychiatrist Antonio Carlos Pacheco e Silva, and organized by the pediatrician Vicente Baptista da Silva and professors Norberto de Souza Pinto and Celso Guimarães da Fonseca. It is regarded as a real pioneer project for the development of Special Education and of Psychology, formerly named as for the abnormals. One can neatly perceive the change in the treatment of a medical origin only to that of an inclusion of Psychology and Education in the development of children affected by mental deficiency or by psychopathies. The influence of the ideas of educators, such as the ones mentioned above, were fundamental for the changes.en
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados de pesquisa sobre o Pavilhão-Escola instalado no Hospital de Juqueri, São Paulo, em 1929, por iniciativa do psiquiatra Antonio Carlos Pacheco e Silva, organizada pelo pediatra Vicente Baptista da Silva e professores Norberto de Souza Pinto e Celso Guimarães da Fonseca. Ela constitui um verdadeiro pioneirismo ao desenvolvimento da Educação Especial e da Psicologia, então chamada dos anormais. Percebe-se a mudança do tratamento apenas de origem médica para o da inclusão da Psicologia e da Educação no desenvolvimento das crianças afetadas por deficiência mental ou por psicopatias. A influência das ideias de educadores, como os citados anteriormente, foram efetivas nessa modificação.pt
dc.format.extent7-20-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subject“Pacheco e Silva” Schoolen
dc.subjectdisabled childrenen
dc.subjectspecial educationen
dc.subjectEscola “Pacheco e Silva”pt
dc.subjectcrianças com necessidades especiaispt
dc.subjecteducação especialpt
dc.titleEscola Pacheco e Silva anexada ao Hospital de Juqueri (1929-1940)pt
dc.title.alternative“Pacheco e Silva” school annexed to the Juqueri Hospitalen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofBoletim. Academia Paulista de Psicologia-
dc.identifier.lattes2610871783347348-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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