Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124699
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferrari, Alexandre Harlei | - |
dc.contributor.author | Zancul, Maria Cristina de Senzi | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:27:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:51:17Z | - |
dc.date.available | 2015-07-15T18:27:30Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:51:17Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1711 | - |
dc.identifier.citation | Educação Ambiental em Ação, v. 46, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 1678-0701 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/124699 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124699 | - |
dc.description.abstract | Considerando número expressivo de alunos matriculados nas diferentes etapas e modalidades de ensino no Brasil e o que estabelece a Constituição Federal de 1988, sobre a incumbência do Poder Público de promover a Educação Ambiental em todos os níveis de escolarização, pretendemos analisar, neste artigo, aspectos referentes aos marcos legais e às orientações pedagógicas da Educação Ambiental em nosso país. Tomamos como referência a perspectiva de alguns autores brasileiros que estudam o tema e analisamos as principais diretrizes legais da Educação Ambiental no Brasil e as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais referentes a Meio Ambiente. Diante dos sérios problemas ambientais que enfrentamos, acreditamos que a Educação Ambiental pode contribuir para transformações nos indivíduos e na sociedade. Defendemos, também, a importância da pesquisa em Educação Ambiental e consideramos que o conhecimento gerado pela pesquisa pode oferecer subsídios para ações que promovam mudanças capazes de garantir um planeta ambientalmente seguro e saudável. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | educação ambiental | pt |
dc.subject | Diretrizes Legais | pt |
dc.subject | parâmetros curriculares nacionais | pt |
dc.title | Meio ambiente e educação ambiental no Brasil: considerações a partir de diretrizes institucionais e de orientações pedagógicas | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Educação Ambiental em Ação | - |
dc.identifier.lattes | 6847958862033252 | - |
dc.identifier.lattes | 5492814431442078 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.