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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124710
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Eliane Curvelo-
dc.contributor.authorRomanato, Maria Jose-
dc.contributor.authorMarques, Rosebelly Neves-
dc.contributor.authorLemes, Sebastião de Souza-
dc.contributor.authorRibeiro, Ricardo-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:19Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:32Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:19Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.fclar.unesp.br/Home/Departamentos/CienciasdaEducacao/RevistaEletronica/edi9_artigo6.pdf-
dc.identifier.citationPolítica e Gestão Educacional, v. 9, p. 1-9, 2010.-
dc.identifier.issn1519-9029-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124710-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124710-
dc.description.abstractEste texto discorre sobre diferentes concepções de avaliação, que, uma vez materializadas nos instrumentos, devem possibilitar reflexões sobre o estado do objeto avaliado e sobre as práticas educativas que promovem mudanças ou se perpetuam pela reprodução. Destaca a questão do uso de indicadores de forma crítica e busca, nos argumentos que fundamentam essa criticidade, o respaldo para reorientar a gestão educativa. Nesse sentido, discute a intencionalidade da avaliação institucional e dos programas de avaliação de resultados dos sistemas de ensino. Oferece ainda algumas pistas para que, na perspectiva da gestão, as ações avaliativas, pelo seu potencial regulador, tenham participação efetiva na qualificação dos processos educativos. A avaliação, enquanto instrumento de regulação do processo de gestão, o reconstrói.pt
dc.format.extent1-9-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectAdministração escolarpt
dc.subjectAvaliaçãopt
dc.subjectGestãopt
dc.subjectTransformação socialpt
dc.titleAvaliação, gestão e novas possibilidades para emancipação na perspectiva de transformação socialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, CAIXA POSTAL 174, Campus Vile, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, CAIXA POSTAL 174, Campus Vile, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1519-9029-2010-09-01-09.pdf-
dc.relation.ispartofPolítica e Gestão Educacional-
dc.identifier.lattes6234085019413949-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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