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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124731
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dc.contributor.authorFaria, Alessandra de Carvalho-
dc.contributor.authorAngotti, Maristela-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:22Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:35Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:22Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2014n30p17-
dc.identifier.citationZero-a-Seis, v. 16, n. 30, p. 217-230, 2014.-
dc.identifier.issn1980-4512-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124731-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124731-
dc.description.abstractSince when nurseries and pre-schools were established to serve educationally Brazilian children by Federal Constitution of 1988, advances were taken up claiming the improvement of early childhood education, such as raising the professional training, transfer of funds, construction of schools, as well as legal provisions have been drafted to guide and define the pedagogical practices of early childhood education. This paper intends to discuss the National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education, which define how they should be organized teaching practice, and examine how the activities should be developed in early childhood education institutions, to objectify the holistic development of children in seeking quality care this stage of basic education.en
dc.description.abstractDesde quando creches e pré-escolas foram instituídas a atender educacionalmente a criança brasileira pela Constituição Federal de 1988, avanços foram tomados em se reivindicar a melhoria da Educação Infantil, como elevação da formação do profissional, repasse de verbas, construção de escolas, como também dispositivos legais foram elaborados para orientarem e definirem as práticas pedagógicas da Educação Infantil. Neste artigo pretende-se discutir sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, que definem como devem ser organizadas as práticas pedagógicas, e analisar de que forma as atividades devem ser desenvolvidas nas instituições de Educação Infantil, a objetivar o desenvolvimento integral da criança em busca de um atendimento de qualidade desta etapa da educação básica.pt
dc.format.extent217-230-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectChildhood Educationen
dc.subjectcurriculum guidelinesen
dc.subjectpedagogical practicesen
dc.subjectEducação Infantilpt
dc.subjectdiretrizes curricularespt
dc.subjectpráticas pedagógicaspt
dc.titleAs diretrizes curriculares nacionais da educação infantil: em busca de um trabalho pedagógico com qualidadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rod. Araraquara-Jau, km 1, Campus Universitário, CEP 14800-901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rod. Araraquara-Jau, km 1, Campus Universitário, CEP 14800-901, SP, Brasil-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5007/1980-4512.2014n30p17-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1980-4512-2014-16-30-217-230.pdf-
dc.relation.ispartofZero-a-Seis-
dc.identifier.lattes3130491472026499-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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