Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124743
- Title:
- Investigando concepções e propondo ações formativas para a natureza da ciência
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1982-1867
- Apresenta os resultados de uma investigação que explorou as percepções de alunos de Ensino Médio de uma escola pública de um município do interior paulista quanto à natureza da ciência. A partir desse diagnóstico, que revelou distorções, foi elaborado um minicurso que tem como base a história da atomística, a partir da qual se faz emergir as concepções da História e Filosofia da Ciência. O minicurso explora, ainda, uma abordagem situações envolvendo questões éticas na ciência. Pretende-se, a partir desse minicurso, fornecer contribuições que favoreçam a clarificação das distorções, estimulando o pensamento crítico para questões pertinentes a temas envolvendo as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente.
- 2014
- Revista da SBEnBio, v. 1, n. 7, p. 1961-1969, 2014.
- 1961-1969
- natureza da ciência
- distorções
- ações formativas
- http://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124743
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.