You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124743
Title: 
Investigando concepções e propondo ações formativas para a natureza da ciência
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-1867
Abstract: 
Apresenta os resultados de uma investigação que explorou as percepções de alunos de Ensino Médio de uma escola pública de um município do interior paulista quanto à natureza da ciência. A partir desse diagnóstico, que revelou distorções, foi elaborado um minicurso que tem como base a história da atomística, a partir da qual se faz emergir as concepções da História e Filosofia da Ciência. O minicurso explora, ainda, uma abordagem situações envolvendo questões éticas na ciência. Pretende-se, a partir desse minicurso, fornecer contribuições que favoreçam a clarificação das distorções, estimulando o pensamento crítico para questões pertinentes a temas envolvendo as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente.
Issue Date: 
2014
Citation: 
Revista da SBEnBio, v. 1, n. 7, p. 1961-1969, 2014.
Time Duration: 
1961-1969
Keywords: 
  • natureza da ciência
  • distorções
  • ações formativas
Source: 
http://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124743
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.