You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124743
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNascibem, Fabio Gabriel-
dc.contributor.authorViveiro, Alessandra Aparecida-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:37Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:24Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:37Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:24Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/-
dc.identifier.citationRevista da SBEnBio, v. 1, n. 7, p. 1961-1969, 2014.-
dc.identifier.issn1982-1867-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124743-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124743-
dc.description.abstractApresenta os resultados de uma investigação que explorou as percepções de alunos de Ensino Médio de uma escola pública de um município do interior paulista quanto à natureza da ciência. A partir desse diagnóstico, que revelou distorções, foi elaborado um minicurso que tem como base a história da atomística, a partir da qual se faz emergir as concepções da História e Filosofia da Ciência. O minicurso explora, ainda, uma abordagem situações envolvendo questões éticas na ciência. Pretende-se, a partir desse minicurso, fornecer contribuições que favoreçam a clarificação das distorções, estimulando o pensamento crítico para questões pertinentes a temas envolvendo as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente.pt
dc.format.extent1961-1969-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectnatureza da ciênciapt
dc.subjectdistorçõespt
dc.subjectações formativaspt
dc.titleInvestigando concepções e propondo ações formativas para a natureza da ciênciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista da SBEnBio-
dc.identifier.lattes2628131697247851-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.