Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124743
Título: 
Investigando concepções e propondo ações formativas para a natureza da ciência
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-1867
Resumo: 
Apresenta os resultados de uma investigação que explorou as percepções de alunos de Ensino Médio de uma escola pública de um município do interior paulista quanto à natureza da ciência. A partir desse diagnóstico, que revelou distorções, foi elaborado um minicurso que tem como base a história da atomística, a partir da qual se faz emergir as concepções da História e Filosofia da Ciência. O minicurso explora, ainda, uma abordagem situações envolvendo questões éticas na ciência. Pretende-se, a partir desse minicurso, fornecer contribuições que favoreçam a clarificação das distorções, estimulando o pensamento crítico para questões pertinentes a temas envolvendo as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
Revista da SBEnBio, v. 1, n. 7, p. 1961-1969, 2014.
Duração: 
1961-1969
Palavras-chaves: 
  • natureza da ciência
  • distorções
  • ações formativas
Fonte: 
http://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124743
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.