You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124759
Title: 
O estudo das práticas de professores alfabetizadores no ensino da leitura e da escrita (1980 a 2005): o mudar é muito difícil
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0102-387X
Abstract: 
Neste artigo, apresentamos os resultados de um estudo que investigou o que as pesquisas dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Estado de São Paulo produzidas entre 1980 e 2005, com foco nas práticas de professores alfabetizadores, dizem a respeito dos procedimentos, práticas e saberes que caracterizam a atuação desses docentes. Primeiramente, fazemos uma breve contextualização da alfabetização. Em seguida, destacamos a análise do corpus (8 teses e 32 dissertações) nos focos temáticos: procedimentos de alfabetização, práticas docentes e saberes docentes. Os dados apresentados neste artigo permitem apontar permanências e indícios de alterações nas práticas dos alfabetizadores e, consequentemente, nas pesquisas sobre essas práticas.
Issue Date: 
2010
Citation: 
Leitura. Teoria & Prática, v. 55, p. 19-27, 2010.
Time Duration: 
19-27
Keywords: 
  • Alfabetização
  • Práticas docentes
  • Saberes docentes
Source: 
http://alb.com.br/revista-55-leitura-teoria-e-pratica
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124759
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.