You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124759
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVieira, Luciene Cerdas-
dc.contributor.authorGuarnieri, Maria Regina-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:26Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:39Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://alb.com.br/revista-55-leitura-teoria-e-pratica-
dc.identifier.citationLeitura. Teoria & Prática, v. 55, p. 19-27, 2010.-
dc.identifier.issn0102-387X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124759-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124759-
dc.description.abstractNeste artigo, apresentamos os resultados de um estudo que investigou o que as pesquisas dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Estado de São Paulo produzidas entre 1980 e 2005, com foco nas práticas de professores alfabetizadores, dizem a respeito dos procedimentos, práticas e saberes que caracterizam a atuação desses docentes. Primeiramente, fazemos uma breve contextualização da alfabetização. Em seguida, destacamos a análise do corpus (8 teses e 32 dissertações) nos focos temáticos: procedimentos de alfabetização, práticas docentes e saberes docentes. Os dados apresentados neste artigo permitem apontar permanências e indícios de alterações nas práticas dos alfabetizadores e, consequentemente, nas pesquisas sobre essas práticas.pt
dc.format.extent19-27-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectAlfabetizaçãopt
dc.subjectPráticas docentespt
dc.subjectSaberes docentespt
dc.titleO estudo das práticas de professores alfabetizadores no ensino da leitura e da escrita (1980 a 2005): o mudar é muito difícilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Sao Paulo, Rodovia Araraquara-Jau Km 1, Quitandinha, CEP 14800-901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Sao Paulo, Rodovia Araraquara-Jau Km 1, Quitandinha, CEP 14800-901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofLeitura. Teoria & Prática-
dc.identifier.lattes1819120734152701-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.