You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124763
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Cláudio Benedito Gomide de-
dc.contributor.authorCosta, Dora Isabel Paiva da-
dc.contributor.authorFiscarelli, Silvio Henrique-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:26Z-
dc.date.available2015-07-15T18:27:39Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/3475-
dc.identifier.citationRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 5, n. 2, p. 1-9, 2010.-
dc.identifier.issn1982-5587-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124763-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124763-
dc.description.abstractThinking about improving public education in Brazil means thinking not just what we wish to develop competencies and skills in individuals, but understands clearly identify the type of citizens who are training and what kind of society we want for the future. So if there are social and cultural changes they should have their comtraponto within the classroom considering education steeped in culture and therefore in the forms of modern communication. The challenge for school education is to show the students inside the classroom, as will be outside.en
dc.description.abstractPensar a melhoria do ensino público no Brasil significa pensar não apenas em quais competências e habilidades desejamos desenvolver nos indivíduos, mas compreende identificar claramente o tipo de cidadãos que estamos formando e que tipo de sociedade queremos para o futuro. Assim, se existem mudanças sociais e culturais elas devem ter seu contraponto dentro da sala de aula considerando a educação imersa na cultura e, portanto, nas formas de comunicação moderna. O grande desafio para a educação escolar é mostrar para os alunos, dentro da sala de aula, como será estar fora dela.pt
dc.format.extent1-9-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectQuality of educationen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectPublic educationen
dc.subjectQualidade da educaçãopt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectEnsino públicopt
dc.titleMudança social e cultural no Brasil nos últimos 50 anos: cenário e perspectivas para a melhoria do ensino públicopt
dc.title.alternativeSocial and cultural changes in Brazil: quality of education and public policy in the last 50 yearsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Economia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Economia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1982-5587-2010-05-02-01-09.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação-
dc.identifier.lattes8914073228135977-
dc.identifier.lattes4812459071221541-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.