Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124956
Título: 
A propósito dos parâmetros curriculares nacionais e sua relação com o ethos cultural hodierno
Título alternativo: 
The purpose of national curriculum parameters and its relation to today’s cultural ethos
Autor(es): 
Lastória, Luiz Antonio Calmon Nabuco
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-5587
Resumo: 
  • The text focuses on the relation between the Law of Directives and Bases of National Education, as well as its deployment in the National Curriculum, and contemporary culture in three aspects: the predominantly naive about the relation between technological development / education, the translation rhetoric about family’s institution as a partner of educational practices, and finally, the use of systems theory applied to the context of politicaleducational diagnosis. Results from a larger research project in progress titled "Cultural Industry and formative processes: Subsidies to reflect the new educational demmands”.
  • O texto trata da relação entre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como de seu desdobramento nos Parâmetros Curriculares Nacionais, e a cultura contemporânea sob três aspectos: a visão ingênua predominante quanto à relação entre desenvolvimento tecnológico/educação; a tradução retórica da instituição família como parceira das práticas educativas; e, finalmente, a utilização da teoria dos sistemas aplicada ao âmbito do diagnóstico político-educacional. Resulta de um projeto de pesquisa maior em curso intitulado: Indústria cultural e processos formativos: subsídios para reflexão das novas demandas educacionais.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 6, n. 3, p. 2-11, 2011.
Duração: 
2-11
Palavras-chaves: 
  • Education policy
  • Technology
  • Family
  • Systems theory
  • Política educacional
  • Tecnologia
  • Família
  • Teoria dos sistemas
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/4996
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124956
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.