Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124964
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Gabriella Rossetti-
dc.contributor.authorLeão, Andreza Marques de Castro-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:53Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:05Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:53Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.faceq.edu.br/regs/edicoesAnteriores.asp-
dc.identifier.citationRevista de Educação, Gestão e Sociedade, v. 1, n. 13, p. 1-11, 2014.-
dc.identifier.issn2179-9636-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124964-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124964-
dc.description.abstractHá uma inovação como modalidade de ensino e aprendizagem em que o aluno e o professor desenvolvem atividades em lugares e tempos diferentes; esta é a chamada Educação a Distância (EAD). A mediação didático-pedagógica desta modalidade pautase pelo uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), o que amplia os tempos e espaços de ensinar e aprender. Considerando esta realidade, o presente estudo de cunho descritivo, tem por objetivo assinalar qual o papel da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem, e apontar quais são as abordagens utilizadas nessa ação. Para isso, foram selecionados materiais importantes para a elaboração dos estudos sobre EAD e as tecnologias que envolvem este tema. Procurou-se localizar as informações úteis, através das leituras provando que todas as tecnologias, em qualquer área do conhecimento ou da produção, podem ter caráter educacional, resultando no rompimento da ideia de que existem tecnologias que não servem para educar, e outros tipos que servem como ferramentas educacionais e pedagógicas. De acordo com a literatura científica, todas as tecnologias podem ser usadas como mediação didático-tecnológica, por meio de teleaulas, chats, fóruns e todos os meios que possibilitam o compartilhar e a autonomia do sujeito, na construção do conhecimento e na interação, em que há o intercâmbio maior de saberes, oportunizando a colaboração de várias pessoas, com os seus conhecimentos específicos, no processo de construção do conhecimento novo.pt
dc.format.extent1-11-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEducação a Distância (EAD)pt
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação (TIC)pt
dc.subjectAmbientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)pt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectConhecimentopt
dc.titleEAD - Educação à distância e o processo de ensino-aprendizagempt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista de Educação, Gestão e Sociedade-
dc.identifier.lattes6817625850441625-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.