You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Ana Paula-
dc.contributor.authorLeão, Andreza Marques de Castro-
dc.contributor.authorScalia, Anne Caroline Mariank-
dc.contributor.authorRibeiro, Paulo Rennes Marcal-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:51:55Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:08Z-
dc.date.available2016-10-25T20:51:55Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5715-
dc.identifier.citationRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 7, p. 133-152, 2012.-
dc.identifier.issn1982-5587-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124981-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124981-
dc.description.abstractThe authors worked in a 4th grade room of elementary school and usedchildren's drawings in which the students have shown their impressions andunderstandings with sexuality and gender relations. The article reflect about themanifestations of sexuality, behaviors gender and sexual attitudes at the school andrelates to the necessity of sex education in a critical and reflexive approach, which,however, can only happen with the improvement of teacher training in sex education.en
dc.description.abstractA partir de desenhos de crianças de uma sala de 4ª série do ensino fundamental participantes de um projeto intitulado “Prevenção também se ensina”, no qual foram trabalhadas questões de sexualidade e relações de gênero, os autores refletem sobre as manifestações da sexualidade e dos comportamentos e atitudes de gênero que ocorrem na escola, relacionando-as com a necessidade da educação sexual em uma abordagem crítica e emancipatória, que, no entanto, só poderá ocorrer com o aperfeiçoamento da formação docente.pt
dc.format.extent133-152-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEducação Sexualpt
dc.subjectEscola Públicapt
dc.subjectInfânciapt
dc.subjectComportamento Sexualpt
dc.subjectSexualidadept
dc.titleTamanho é documento? uma análise da sexualidade, relações de gênero e formação docente através de desenhos infantispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara/Jaú - KM 01, Campus de Araraquara, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara/Jaú - KM 01, Campus de Araraquara, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação-
dc.identifier.lattes7163791603588084-
dc.identifier.lattes7859028151954222-
dc.identifier.lattes6817625850441625-
dc.identifier.lattes6241224228552807-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.