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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125036
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMessias, Rozana Aparecida Lopes-
dc.contributor.authorCarvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:02Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:15Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1648-
dc.identifier.citationInterdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, n. 2, p. 191-202, 2013.-
dc.identifier.issn1980-8879-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125036-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125036-
dc.description.abstractEste trabajo es parte de una investigación todavía en curso y objetiva observar cómo alumnos brasileños de la carrera de Letras - portugués y español - organizan y ponen en práctica la enseñanza del portugués a parejas hispanohablantes, en el contexto Teletandem. Buscamos comprender cómo/si son planificados los contenidos de LP que enseñan y el impacto de las prácticas de Teletandem a la formación de esos profesores de idiomas. Esta investigación es basada en la metodología cualitativa crítica, más específicamente en la visión de Carspecken. Los datos obtenidos hasta ahora muestran que, debido a la proximidad de las lenguas, este contexto de aprendizaje virtual requiere la presencia de un mediador que les señale a los aprendices aspectos lingüísticos y culturales que deben ser considerados.es
dc.description.abstractEste trabalho faz parte de pesquisa em andamento e objetiva observar como alunos brasileiros de um curso de Letras, habilitação português e espanhol, organizam e põem em prática o ensino de português para parceiros hispanofalantes, no contexto Teletandem. Buscamos compreender como/se são planejados os conteúdos de LP que ensinam e o impacto das práticas de Teletandem para a formação desses professores de línguas. Tal investigação ancora-se no arcabouço da pesquisa qualitativa crítica, fundamentada na visão de Carspecken. Os dados coletados até o momento mostram que pela proximidade das línguas, esse contexto virtual de aprendizagem requer a presença de um mediador que sinaliza aos aprendizes questões linguísticas e culturais que devem ser consideradas.pt
dc.format.extent191-202-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTeletandemes
dc.subjectEnseñanza-aprendizaje de portugués/LEes
dc.subjectFormación de profesoreses
dc.subjectTeletandempt
dc.subjectEnsino-aprendizagem de português/LEpt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleTeletandem interinstitucional português x espanholpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1980-8879-2013-19-02-191-202.pdf-
dc.relation.ispartofInterdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura-
dc.identifier.lattes263157870941975-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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