Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125036
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Messias, Rozana Aparecida Lopes | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:28:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:52:02Z | - |
dc.date.available | 2015-07-15T18:28:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:52:02Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1648 | - |
dc.identifier.citation | Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, v. 19, n. 2, p. 191-202, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 1980-8879 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/125036 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125036 | - |
dc.description.abstract | Este trabajo es parte de una investigación todavía en curso y objetiva observar cómo alumnos brasileños de la carrera de Letras - portugués y español - organizan y ponen en práctica la enseñanza del portugués a parejas hispanohablantes, en el contexto Teletandem. Buscamos comprender cómo/si son planificados los contenidos de LP que enseñan y el impacto de las prácticas de Teletandem a la formación de esos profesores de idiomas. Esta investigación es basada en la metodología cualitativa crítica, más específicamente en la visión de Carspecken. Los datos obtenidos hasta ahora muestran que, debido a la proximidad de las lenguas, este contexto de aprendizaje virtual requiere la presencia de un mediador que les señale a los aprendices aspectos lingüísticos y culturales que deben ser considerados. | es |
dc.description.abstract | Este trabalho faz parte de pesquisa em andamento e objetiva observar como alunos brasileiros de um curso de Letras, habilitação português e espanhol, organizam e põem em prática o ensino de português para parceiros hispanofalantes, no contexto Teletandem. Buscamos compreender como/se são planejados os conteúdos de LP que ensinam e o impacto das práticas de Teletandem para a formação desses professores de línguas. Tal investigação ancora-se no arcabouço da pesquisa qualitativa crítica, fundamentada na visão de Carspecken. Os dados coletados até o momento mostram que pela proximidade das línguas, esse contexto virtual de aprendizagem requer a presença de um mediador que sinaliza aos aprendizes questões linguísticas e culturais que devem ser consideradas. | pt |
dc.format.extent | 191-202 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Teletandem | es |
dc.subject | Enseñanza-aprendizaje de portugués/LE | es |
dc.subject | Formación de profesores | es |
dc.subject | Teletandem | pt |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de português/LE | pt |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.title | Teletandem interinstitucional português x espanhol | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1980-8879-2013-19-02-191-202.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura | - |
dc.identifier.lattes | 263157870941975 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.