Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125042
Título: 
Formação de professores de espanhol: algumas reflexões
Título alternativo: 
The formation of Spanish teachers: some reflections
Autor(es): 
Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1413-0939
Resumo: 
  • The article is concerned with the professional development of teachers of Spanish as a foreign language (SFL). The study aimes at: (a) articulating a context for discussion on issues related to teaching SFL, and (b) identifying the main difficulties related to linguistic content and methodological aspects that students who are teachers have in regard to their professional development as SFL teachers. Participants were undergraduate student-teachers of Modern Languages who participate in the project Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP). Data analysis was conducted according to the Qualitative-Interpretive Paradigm and Action Research. The results show that participation in the CLDP Project creates an academic context that facilitates the professional development of SFL teacher as the activities complement the quality of their academic education.
  • Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE. O estudo objetivou (a) articular um espaço de reflexão acerca de questões referentes ao processo de ensino-aprendizagem de E/LE, e (b) identificar as principais dificuldades relacionadas a conteúdos linguísticos e aspectos metodológicos que alunos-professores apresentam no processo de desenvolvimento profissional como professores de E/LE. Os participantes foram alunos-professores, graduandos-estagiários em Letras, que participam do projeto do Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP). A metodologia adotada foi a Pesquisa-Ação. Os dados analisados revelam que a participação no projeto proposto pelo CLDP tem cumprido o papel de formar um amplo espaço acadêmico de desenvolvimento profissional do professor de espanhol/LE.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Estudos Linguísticos, v. 2, n. 40, p. 697-706, 2011.
Duração: 
697-706
Palavras-chaves: 
  • Spanish teaching
  • Teachers’ formation
  • Methodological and linguistic difficulties
  • Formação de professores
  • Ensino-aprendizagem do espanhol
Fonte: 
http://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v40-2_sumario.php
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/125042
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.