Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125042
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:03Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:16Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:03Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v40-2_sumario.php-
dc.identifier.citationEstudos Linguísticos, v. 2, n. 40, p. 697-706, 2011.-
dc.identifier.issn1413-0939-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125042-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125042-
dc.description.abstractThe article is concerned with the professional development of teachers of Spanish as a foreign language (SFL). The study aimes at: (a) articulating a context for discussion on issues related to teaching SFL, and (b) identifying the main difficulties related to linguistic content and methodological aspects that students who are teachers have in regard to their professional development as SFL teachers. Participants were undergraduate student-teachers of Modern Languages who participate in the project Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP). Data analysis was conducted according to the Qualitative-Interpretive Paradigm and Action Research. The results show that participation in the CLDP Project creates an academic context that facilitates the professional development of SFL teacher as the activities complement the quality of their academic education.en
dc.description.abstractEste artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE. O estudo objetivou (a) articular um espaço de reflexão acerca de questões referentes ao processo de ensino-aprendizagem de E/LE, e (b) identificar as principais dificuldades relacionadas a conteúdos linguísticos e aspectos metodológicos que alunos-professores apresentam no processo de desenvolvimento profissional como professores de E/LE. Os participantes foram alunos-professores, graduandos-estagiários em Letras, que participam do projeto do Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP). A metodologia adotada foi a Pesquisa-Ação. Os dados analisados revelam que a participação no projeto proposto pelo CLDP tem cumprido o papel de formar um amplo espaço acadêmico de desenvolvimento profissional do professor de espanhol/LE.pt
dc.format.extent697-706-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSpanish teachingen
dc.subjectTeachers’ formationen
dc.subjectMethodological and linguistic difficultiesen
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectEnsino-aprendizagem do espanholpt
dc.titleFormação de professores de espanhol: algumas reflexõespt
dc.title.alternativeThe formation of Spanish teachers: some reflectionsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Ciências e Letras de Assis-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Faculdade de Ciências e Letras de Assis-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofEstudos Linguísticos-
dc.identifier.lattes263157870941975-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.