You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125134
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSalomão, Ana Cristina Biondo-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:14Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:30Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:14Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/5922-
dc.identifier.citationHorizontes de Linguística Aplicada, v. 11, n. 1, p. 37-57, 2012.-
dc.identifier.issn1677-9770-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125134-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125134-
dc.description.abstractOver the last years, the new technologies have changed the way we relate to information and communicate with other people, which has brought on impact to foreign language teaching and learning, and, consequently, to the area of foreign language teacher education. The abbreviation CALL (Computer Assisted Language Learning) has been used to designate the processes of language teaching and learning with the use of computers, and language teacher education in CALL to name teacher education for and with the use of new technologies, since a number of authors point to the interdependence of both processes. We intend in this article to present an overview of the literature of the area of language teacher education in CALL nowadays and discuss issues related to the use of new technologies concerning its integration to teacher education and the functional and institutional roles to be taken. We also present two proposals of teacher education with the use of new technologies which are being implemented and at the same time studied in Brazil, which we believe have essential elements for the development of language teachers for and with the use of new technologies currently.en
dc.description.abstractNos últimos anos, as novas tecnologias têm mudado o modo como nos relacionamos com a informação e nos comunicamos com as pessoas, o que trouxe impactos para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e, consequentemente, para a área de formação de professores de línguas. A sigla CALL (Computer Assisted Language Learning) tem sido usada para designar os processos de ensino e aprendizagem de línguas com a utilização de computadores, e o termo educação de professores em CALL para nomear a formação de professores para e com o uso das novas tecnologias, uma vez que vários autores indicam a interdependência entre ambos os processos. Pretendemos, neste artigo, apresentar um panorama da literatura da área da educação de professores de línguas em CALL na atualidade e discutir questões relacionadas ao uso de novas tecnologias no que tange à integração, à formação e aos novos papéis funcionais e institucionais dela advindos. Apresentaremos, ainda, duas propostas de formação de professores com o uso de tecnologias em fase de implementação e pesquisa no Brasil. Acreditamos que elas contam com elementos essenciais para o desenvolvimento de professores para e com o uso das novas tecnologias nos dias atuais.pt
dc.format.extent37-57-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectLanguage teacher educationen
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectCALLen
dc.subjectFormação de professores de línguaspt
dc.subjectTecnologias da informação e comunicaçãopt
dc.subjectAprendizagem de línguas mediada por computadorpt
dc.titleA educação de professores de línguas em CALL: histórico e perspectivaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1677-9770-2012-11-1-37-57.pdf-
dc.relation.ispartofHorizontes de Linguística Aplicada-
dc.identifier.lattes2162057108800301-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.