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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125144
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dc.contributor.authorSalomão, Ana Cristina Biondo-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:16Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:31Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://revistadogel.gel.org.br/rg/article/view/18-
dc.identifier.citationRevista do GEL, v. 10, n. 2, p. 42-76, 2013.-
dc.identifier.issn1984-591X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125144-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125144-
dc.description.abstractThis article aims to trace a historical development of language teacher education in Brazil and abroad, as well as to discuss the tenets of Vygotsky’s sociocultural perspective as a theoretical basis on which teacher development can be anchored in the contemporary world. Since learning to teach is now understood as a complex and long process of development, which results from the participation in social practices and contexts associated with teaching and learning, we intend to discuss how such a theory is in line with an interpretive view of reality and provides elements for the (re)construction and transformation of teaching practices. In this view, knowledge is understood as intimate and dynamically linked to experience, highlighting the role of human agency in our own development.en
dc.description.abstractEste artigo pretende traçar um histórico do desenvolvimento da formação de professores de línguas no Brasil e no exterior, assim como discutir os postulados da perspectiva sociocultural, de Vygotsky, como base teórica na qual a formação pode se ancorar na contemporaneidade. Uma vez que aprender a ensinar hoje é entendido como um processo longo e complexo de desenvolvimento, resultado da participação em práticas sociais e contextos associados ao ensino e aprendizagem, pretendemos discutir de que modo tal perspectiva teórica vem ao encontro de uma visão interpretativista da realidade e propicia elementos para a (re)construção e transformação das práticas docentes, colocando o conhecimento como íntima e dinamicamente ligado à experiência e destacando o papel do agenciamento humano em seu próprio desenvolvimento.pt
dc.format.extent42-76-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectLearning and teachingen
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectSociocultural theoryen
dc.subjectEnsino e aprendizagem de línguaspt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectTeoria socioculturalpt
dc.titleA perspectiva sociocultural e a formação de professores de línguaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1984-591X-2013-10-02-42-76.pdf-
dc.relation.ispartofRevista do GEL-
dc.identifier.lattes2162057108800301-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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