Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125201
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Karin Adriane Henschel Pobbe | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Kelly Cristiane Hesnchel Pobbe de | - |
dc.contributor.author | Messias, Rozana Aparecida Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:28:38Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:52:23Z | - |
dc.date.available | 2015-07-15T18:28:38Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:52:23Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://www.ensinoportugues.org/archives/archived-articles/ | - |
dc.identifier.citation | Portuguese Language Journal, v. 07, p. 1-20, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 1942-0986 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/125201 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125201 | - |
dc.description.abstract | Propusemos, neste trabalho, um estudo a respeito do ensino de português para falantes de espanhol no contexto virtual do Teletandem, um projeto que tem como objetivo promover a interação entre estudantes brasileiros, alunos da FCL / Assis - UNESP, no caso, e estudantes de universidades estrangeiras a fim de compartilharem os conhecimentos das línguas que dominam. Para tanto, enfocaremos os aspectos de ordem linguística e discursiva que emergem em sessões de interação em Teletandem entre alunos da universidade brasileira ensinando o português a alunos falantes de espanhol de uma universidade mexicana, tomando como referencial teórico a Análise do Discurso Crítica. Os dados foram coletados durante o ano de 2012. A análise mostrou que alunos com um nível mais avançado de proficiência têm um maior aproveitamento das interações, porque conseguem aprofundar mais os temas e que variáveis como: nível de proficiência, motivação, formação escolar anterior, conhecimento de mundo, domínio de ferramentas tecnológicas e controle da ansiedade diante do novo também influenciam. Devido à proximidade das línguas, esse contexto virtual de aprendizagem requer a presença de um mediador que sinaliza aos aprendizes questões que devem ser consideradas. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Teletandem | pt |
dc.subject | Análise de Discurso Crítica | pt |
dc.subject | Português para falantes de Espanhol | pt |
dc.title | O ensino de português para hispanofalantes no contexto virtual do Teletandem | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Portuguese Language Journal | - |
dc.identifier.lattes | 74027009123924 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.