You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125201
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRamos, Karin Adriane Henschel Pobbe-
dc.contributor.authorCarvalho, Kelly Cristiane Hesnchel Pobbe de-
dc.contributor.authorMessias, Rozana Aparecida Lopes-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:23Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:38Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:23Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www.ensinoportugues.org/archives/archived-articles/-
dc.identifier.citationPortuguese Language Journal, v. 07, p. 1-20, 2013.-
dc.identifier.issn1942-0986-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125201-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125201-
dc.description.abstractPropusemos, neste trabalho, um estudo a respeito do ensino de português para falantes de espanhol no contexto virtual do Teletandem, um projeto que tem como objetivo promover a interação entre estudantes brasileiros, alunos da FCL / Assis - UNESP, no caso, e estudantes de universidades estrangeiras a fim de compartilharem os conhecimentos das línguas que dominam. Para tanto, enfocaremos os aspectos de ordem linguística e discursiva que emergem em sessões de interação em Teletandem entre alunos da universidade brasileira ensinando o português a alunos falantes de espanhol de uma universidade mexicana, tomando como referencial teórico a Análise do Discurso Crítica. Os dados foram coletados durante o ano de 2012. A análise mostrou que alunos com um nível mais avançado de proficiência têm um maior aproveitamento das interações, porque conseguem aprofundar mais os temas e que variáveis como: nível de proficiência, motivação, formação escolar anterior, conhecimento de mundo, domínio de ferramentas tecnológicas e controle da ansiedade diante do novo também influenciam. Devido à proximidade das línguas, esse contexto virtual de aprendizagem requer a presença de um mediador que sinaliza aos aprendizes questões que devem ser consideradas.pt
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTeletandempt
dc.subjectAnálise de Discurso Críticapt
dc.subjectPortuguês para falantes de Espanholpt
dc.titleO ensino de português para hispanofalantes no contexto virtual do Teletandempt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofPortuguese Language Journal-
dc.identifier.lattes74027009123924-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.