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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125309
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBassetto, Camila Fernanda-
dc.contributor.authorLemes, Sebastião de Souza-
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:37Z-
dc.date.available2015-07-15T18:28:52Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:37Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www.fclar.unesp.br/Home/Departamentos/CienciasdaEducacao/RevistaEletronica/artigo-3---proficiencia-em-matematica---camila-fernanda-bassetto-2_final-revisto.pdf-
dc.identifier.citationPolítica e Gestão Educacional, v. 15, p. 167-185, 2013.-
dc.identifier.issn1519-9029-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125309-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125309-
dc.description.abstractThe objective of this study is to present an analysis of students performance in public schools of Araraquara in relation to the proficiency in mathematics, addressing the Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), which is an important tool for support the Secretaria Estadual da Educação in definitions focused on educational policies. To perform the analysis of students performance were considered notes in math tests, achieved by students from the third grade of high school in eleven state public schools of Araraquara. To achieve the proposed objective, were used data from SARESP for the period between 2008 and 2011, made available by the State Secretariat of Education (SEE). The results showed that students in the third grade of high school of public schools in Araraquara are in the worst levels of proficiency in mathematics considered by SARESP. This result demonstrates an urgent need to seek explanations and ways to overcome this situation.en
dc.description.abstractO presente estudo tem como propósito apresentar uma análise do desempenho dos alunos das escolas públicas estaduais da cidade de Araraquara no que se refere à proficiência em matemática, abordando o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), importante ferramenta para subsidiar a Secretaria da Educação nas definições voltadas à políticas educacionais. Para realização da análise do desempenho dos estudantes, foram consideradas as notas e classificações nas provas de matemática, alcançadas pelos alunos matriculados na terceira série do Ensino Médio em onze escolas públicas da rede estadual em Araraquara. Para alcançar o objetivo proposto, foram utilizados dados do SARESP referente ao período entre 2008 e 2011, disponibilizados pela Secretaria Estadual da Educação (SEE). Os resultados mostraram que os alunos da terceira série do Ensino Médio das escolas públicas estaduais de Araraquara encontram-se no pior dos níveis de proficiência em matemática considerado pelo SARESP. Tal resultado evidencia uma urgente necessidade de buscar explicações e formas de superação para essa situação.pt
dc.format.extent167-185-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSARESPen
dc.subjectSchool Performanceen
dc.subjectProficiency in Mathematicsen
dc.subjectHigh Schoolen
dc.subjectSARESPpt
dc.subjectDesempenho Escolarpt
dc.subjectProficiência em Matemáticapt
dc.subjectEnsino Médiopt
dc.titleProficiência em Matemática: análise do desempenho de escolas públicas estaduais de Araraquara no SARESPpt
dc.title.alternativeProficiency in mathematics: performance analysis in public schools of araraquara in the SARESPen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Faculdade de Ciências e Letras - Unesp, Campos Ville, CEP 14800901, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1519-9029-2013-15-167-185.pdf-
dc.relation.ispartofPolítica e Gestão Educacional-
dc.identifier.lattes5089831236213689-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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