You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125405
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNunes, Dulce Maria-
dc.contributor.authorPortella, Jean Cristtus-
dc.contributor.authorSilva, Laura Bianchi E-
dc.date.accessioned2015-07-16T18:48:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:49Z-
dc.date.available2015-07-16T18:48:31Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:49Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1983-14472011000400026-
dc.identifier.citationRevista Gaúcha de Enfermagem. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem, v. 32, n. 4, p. 832-836, 2011.-
dc.identifier.issn1983-1447-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125405-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125405-
dc.description.abstractThe aim of this experience report is to present the Semiotic Studies Lab for Patient Care Interactions (Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado - LESIC). The lab was set up at the Nursing School of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil, in 2010. It has the purpose of providing didactic and pedagogical updates, based on the Theory developed by the Paris School of Semiotics, that enable the increase of knowledge and interactive/observational skills regarding the nature and mastery of human care.en
dc.description.abstractEste informe de experiencia tiene como objetivo presentar el Laboratorio de Estudios Semióticos en las Interacciones de Cuidado (LESIC), implementado en la Escuela de Enfermería de la Universidad Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil, en el año de 2010, con el fin de proporcionar actualizaciones didácticas y pedagógicas, basadas en la Teoría Semiótica de la Escuela de París, que posibiliten ampliar el conocimiento y las competencias perceptiva observacionales/interactivas acerca de la naturaleza y dominio del cuidado humano.es
dc.description.abstractEste relato de experiência apresenta o Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado (LESIC), implementado na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2010, com o propósito de produzir atualizações didático-pedagógicas, embasadas na Teoria Semiótica da Escola de Paris, as quais possibilitam ampliar o conhecimento e as competências perceptivas, observacionais e interativas acerca da natureza e do domínio do cuidado humano.pt
dc.format.extent832-836-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectNursing careen
dc.subjectLanguageen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectCuidados de enfermagempt
dc.subjectLinguagempt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.titleLaboratório de estudos semióticos nas interações de cuidadopt
dc.title.alternativeSemiotic studies lab for patient care interactionsen
dc.title.alternativeLaboratorio de estudios semióticos en las interacciones de cuidadoes
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Enfermagem-
dc.contributor.institutionUFRGS Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Enfermagem-
dc.description.affiliationUFRGS Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação-
dc.identifier.doi10.1590/S1983-14472011000400026-
dc.identifier.scieloS1983-14472011000400026-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1983-14472011000400026.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Gaúcha de Enfermagem-
dc.identifier.orcid0000-0002-4070-1149pt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.