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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125434
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCinto, Gregory De Jesus Gonçalves-
dc.contributor.authorMonteiro, Sueli Aparecida Itman-
dc.contributor.authorDias, Romualdo-
dc.date.accessioned2015-07-16T18:48:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:52:53Z-
dc.date.available2015-07-16T18:48:36Z-
dc.date.available2016-10-25T20:52:53Z-
dc.date.issued2012-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S2175-62362012000300005-
dc.identifier.citationEducação & Realidade. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação, v. 37, n. 3, p. 779-802, 2012.-
dc.identifier.issn2175-6236-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125434-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125434-
dc.description.abstractWe present some results of our studies on the relationship between educational processes and subjective processes. The object of our research is the body inserted in the school context in which we analyze tenderness as a field colonized by the dynamics of power. We have observed in the educational process both signs of capture as well as rupture facing the mechanisms of control coming from the market. We identified the implications of the body in the educational process in order to propose the aesthetic paradigm as a reference for educational action.en
dc.description.abstractApresentamos alguns resultados de nosso estudo sobre as relações entre processos educacionais e processos de subjetivação. Nosso objeto de pesquisa é o corpo implicado no contexto escolar, no qual analisamos a ternura enquanto um campo colonizado pela dinâmica do poder. Observamos no processo educacional tanto as marcas de captura quanto as de ruptura diante dos mecanismos de mando advindos do mercado. Identificamos as implicações do corpo nos processos educacionais e propomos o paradigma estético enquanto referencial para um modo de ação educacional.pt
dc.format.extent779-802-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectBodyen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectSubjectivation Processen
dc.subjectCorpopt
dc.subjectEscolapt
dc.subjectProcessos de Subjetivaçãopt
dc.titleEntre o corpo e a escola: estudo sobre alguns dispositivos de colonizaçãopt
dc.title.alternativeBetween the body and the school: studies about some colonization devicesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista-
dc.identifier.doi10.1590/S2175-62362012000300005-
dc.identifier.scieloS2175-62362012000300005-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS2175-62362012000300005.pdf-
dc.relation.ispartofEducação & Realidade-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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