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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126207
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiguel, Júlia Mara Moscardini-
dc.date.accessioned2015-08-06T16:15:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:54:38Z-
dc.date.available2015-08-06T16:15:12Z-
dc.date.available2016-10-25T20:54:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=468-
dc.identifier.citationMIGUEL, Júlia Mara Moscardini. Dramaturgia de Dea Loher na peça Inocência: o hibridismo teatral na cena contemporânea. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579835681.-
dc.identifier.isbn9788579835681-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126207-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126207-
dc.description.abstractA autora analisa o trabalho de Dea Loher, dramaturga nascida em 1964 e pertencente a uma geração de escritores alemães que se atribuíram a tarefa de dar prosseguimento ao teatro político nos moldes de Bertolt Brecht (1898-1956), embora com roupagens e conteúdos adaptados à contemporaneidade, com o uso intensivo de recursos da estética pós-dramática e técnicas cinematográficas do grupo dinamarquês Dogma-95. Um interesse adicional do livro para o leitor brasileiro está em que Loher é muito ligada ao Brasil, onde esteve pela primeira vez nos anos 1990 e onde recolheu as referências para sua primeira peça, Olgas Raum, um monólogo sobre a militante judia Olga Benário, que foi esposa de Luiz Carlos Prestes. Nos anos 2000, a dramaturga volta ao Brasil e estabelece uma profícua parceria com o grupo paulistano Os Satyros, fundado por Ivan Cabral e Rodolfo Garcia Vázquez, para o qual escreveu e montou algumas peças no país. Uma delas, Inocencia, analisada neste livro, é um dos melhores exemplos do chamado “teatro híbrido” cultivado pela dramaturga. Tida como a obra mais complexa de Loher, a peça mostra o mau estado das sociedades ocidentais através do destino de pessoas comuns que vivem nas cidades em busca de um sentido para a vida. Com 19 cenas escritas no formato de montagem, a peça é uma grande interrogação sobre o que aconteceu com os sonhos depois do fim das utopias, e um questionamento sobre a possibilidade ou não de se reverter o difuso sentimento de impotência que hoje tudo permeia.pt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.subjectEstudos literáriospt
dc.titleDramaturgia de Dea Loher na peça Inocência: o hibridismo teatral na cena contemporâneapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579835681.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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