Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126208
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Luvizotto, Caroline Kraus | - |
dc.contributor.author | Carniel, Fabiane | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-06T16:15:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:54:38Z | - |
dc.date.available | 2015-08-06T16:15:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:54:38Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=472 | - |
dc.identifier.citation | LUVIZOTTO, Caroline Kraus; CARNIEL, Fabiane. A educação a distância na sociedade da informação e o processo de comunicação na sala de aulavirtual. 1.ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579835858. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579835858 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126208 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126208 | - |
dc.description.abstract | O livro é um amplo debate sobre o Ensino a Distância (EaD) e as relações entre ensino e aprendizagem, dentro do contexto mais amplo da sociedade de mercado e da informação. Na pesquisa, as autoras debruçaram-se em especial sobre o ensino superior, que nas últimas décadas perdeu o caráter elitista no Brasil, ao expandir-se enormemente e com significativa contribuição do EaD. Segundo as autoras, deveu-se isto especialmente ao fato de o EaD configurar-se, antes de tudo, como uma modalidade de ensino caracterizada pela separação temporal e espacial entre professores e alunos, o que torna a aplicação dos cursos muito mais flexível, para ambos os lados. As gerações mais recentes de EaD também apresentam metodologias que promovem maior aproximação e interação entre seus agentes, proporcionando estratégias de aprendizagem mais interativas e colaborativas e mais adequadas aos diferentes contextos sociais. O trabalho também foca aspectos específicos, como a sala de aula virtual, o papel do “professor tutor” na Educação a Distância e a organização, comunicação e gestão na sala de aula virtual, sem jamais perder de vista as difíceis interações que se dão entre os aspectos educacionais e comerciais presentes nestes elementos. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.subject | Ensino à distancia | pt |
dc.subject | Internet na educação | pt |
dc.subject | Educação-recursos de rede de computador | pt |
dc.title | A educação a distância na sociedade da informação e o processo de comunicação na sala de aulavirtual | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579835858.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.