Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126215
- Title:
- Contribuições e possibilidades para a matemática nos anos iniciais - projetos e resoluções de problemas
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9788579836077
- O principal objetivo do livro é o de contribuir com os debates e com os pesquisadores e profissionais que estudam e investigam o ensino da Matemática nos primeiros anos escolares. Organizada em três partes, a obra apresenta desde as contribuições de vários autores sobre os desafios presentes no ensino da Matemática até discussões sobre tópicos específicos da prática didática, como gráficos e tabelas, unidades de medida, adição e subtração. A pesquisa que ampara o livro foi realizada durante um trimestre letivo em uma escola bilíngue (inglês/português) de período integral da rede particular de ensino do município de Bauru (SP). Participaram 20 alunos do ensino fundamental de renda média e alta. O estudo baliza as reflexões mais conceituais sobre o ensino da Matemática, como a relevância do conteúdo para os anos iniciais e, principalmente, sobre qual seria a real importância de uma didática baseada em projetos e resolução de problemas, com ou sem a subsequente avaliação do aluno. As autoras desenvolvem ainda várias propostas de discussão sobre currículo e sobre a prática docente em geral.
- 2014
- BARALDI, Ivete Maria
- MINATEL, Maria Angela Dias dos Santos. Contribuições e possibilidades para a matemática nos anos iniciais - projetos e resoluções de problemas. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579836077.
- Cultura Acadêmica
- Educação para Ciência
- http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=473
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/126215 Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.