You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126215
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBaraldi, Ivete Maria-
dc.contributor.authorMinatel, Maria Angela Dias dos Santos-
dc.date.accessioned2015-08-06T16:15:13Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:54:39Z-
dc.date.available2015-08-06T16:15:13Z-
dc.date.available2016-10-25T20:54:39Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=473-
dc.identifier.citationBARALDI, Ivete Maria-
dc.identifier.citationMINATEL, Maria Angela Dias dos Santos. Contribuições e possibilidades para a matemática nos anos iniciais - projetos e resoluções de problemas. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579836077.-
dc.identifier.isbn9788579836077-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126215-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126215-
dc.description.abstractO principal objetivo do livro é o de contribuir com os debates e com os pesquisadores e profissionais que estudam e investigam o ensino da Matemática nos primeiros anos escolares. Organizada em três partes, a obra apresenta desde as contribuições de vários autores sobre os desafios presentes no ensino da Matemática até discussões sobre tópicos específicos da prática didática, como gráficos e tabelas, unidades de medida, adição e subtração. A pesquisa que ampara o livro foi realizada durante um trimestre letivo em uma escola bilíngue (inglês/português) de período integral da rede particular de ensino do município de Bauru (SP). Participaram 20 alunos do ensino fundamental de renda média e alta. O estudo baliza as reflexões mais conceituais sobre o ensino da Matemática, como a relevância do conteúdo para os anos iniciais e, principalmente, sobre qual seria a real importância de uma didática baseada em projetos e resolução de problemas, com ou sem a subsequente avaliação do aluno. As autoras desenvolvem ainda várias propostas de discussão sobre currículo e sobre a prática docente em geral.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.subjectEducação para Ciênciapt
dc.titleContribuições e possibilidades para a matemática nos anos iniciais - projetos e resoluções de problemaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISNB9788579836077.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.