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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126224
Registro de metadados completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lilian Maria da | - |
dc.contributor.author | Tenani, Luciani Ester | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-06T16:15:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:54:40Z | - |
dc.date.available | 2015-08-06T16:15:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:54:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=483 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Lilian Maria da; TENANI, Luciani Ester. Hipersegmentações de palavra no ensino fundamental. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579835834. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579835834 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126224 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126224 | - |
dc.description.abstract | As autoras tentam explicar a ocorrência de grafias não convencionais entre alunos no período posterior ao da alfabetização, ou seja, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, quando essas grafias não seriam esperadas. O principal foco da pesquisa é a hipersegmentação, ou seja, a presença de registros não convencionais de recursos gráficos – como espaços em branco ou hífens - no interior de palavras nas quais eles não são necessários. Para as pesquisadoras, essas ocorrências são fortemente motivadas pela própria complexidade linguístico-discursiva das palavras, não só em seu registro escrito, mas também do ponto de vista linguístico, ou seja, a relação entre fala e escrita. Mas as hipersegmentações não se limitam necessariamente a palavras “complicadas”. Dentre os exemplos citados, encontram-se hipersegmentações de palavras banais, como “em bora” – embora; e “mora-va” – morava -, encontradas na escrita de estudantes dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental. Ainda que dirija-se especialmente a professores, fonoaudiólogos e pesquisadores empenhados em entender o funcionamento da escrita - notadamente da palavra escrita e de suas relações com a fala – o livro atende a todos os que se interessam pela linguagem e por sua influência sobre a Educação. | pt |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.subject | Estudos linguísticos | pt |
dc.title | Hipersegmentações de palavra no ensino fundamental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579835834.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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