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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126224
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lilian Maria da-
dc.contributor.authorTenani, Luciani Ester-
dc.date.accessioned2015-08-06T16:15:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:54:40Z-
dc.date.available2015-08-06T16:15:15Z-
dc.date.available2016-10-25T20:54:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=483-
dc.identifier.citationSILVA, Lilian Maria da; TENANI, Luciani Ester. Hipersegmentações de palavra no ensino fundamental. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579835834.-
dc.identifier.isbn9788579835834-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126224-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126224-
dc.description.abstractAs autoras tentam explicar a ocorrência de grafias não convencionais entre alunos no período posterior ao da alfabetização, ou seja, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, quando essas grafias não seriam esperadas. O principal foco da pesquisa é a hipersegmentação, ou seja, a presença de registros não convencionais de recursos gráficos – como espaços em branco ou hífens - no interior de palavras nas quais eles não são necessários. Para as pesquisadoras, essas ocorrências são fortemente motivadas pela própria complexidade linguístico-discursiva das palavras, não só em seu registro escrito, mas também do ponto de vista linguístico, ou seja, a relação entre fala e escrita. Mas as hipersegmentações não se limitam necessariamente a palavras “complicadas”. Dentre os exemplos citados, encontram-se hipersegmentações de palavras banais, como “em bora” – embora; e “mora-va” – morava -, encontradas na escrita de estudantes dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental. Ainda que dirija-se especialmente a professores, fonoaudiólogos e pesquisadores empenhados em entender o funcionamento da escrita - notadamente da palavra escrita e de suas relações com a fala – o livro atende a todos os que se interessam pela linguagem e por sua influência sobre a Educação.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.subjectEstudos linguísticospt
dc.titleHipersegmentações de palavra no ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579835834.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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