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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126227
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Helen Gallo | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-06T16:15:16Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:54:40Z | - |
dc.date.available | 2015-08-06T16:15:16Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:54:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=486 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Helen Gallo. Música de duas dimensões: correspondências entre os universos instrumentais e eletroacústico. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579835926. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579835926 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126227 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126227 | - |
dc.description.abstract | A autora discute as complexas relações entre a música eletroacústica e a instrumental, que unidas do ponto de vista composicional e interpretativo deram origem ao gênero eletroacústico misto, inaugurado em 1952 pela obra Musica su due dimensioni, para flauta, piano e sons eletrônicos, composta pelo compositor e regente italiano Bruno Maderna (1920-1973). De acordo com a autora, se a influência do universo eletroacústico sobre a concepção compositiva destinada a um instrumento musical amplia o seu universo idiomático, ambos os gêneros jamais se fundem totalmente, mas se complementam, tornando-se um a extensão do outro. Por isso, embora muito rica do ponto de vista tímbrico, a música mista sempre foi um campo de intensas discussões, que giram em torno do uso dos sons eletroacústicos pré-gravados e das possíveis limitações interpretativas impostas por eles aos instrumentistas. O livro também aborda o modo como particularidades da música eletroacústica integraram-se à composição instrumental, mais especificamente à obra pianística do compositor húngaro György Ligeti (1923-2006), a partir da segunda metade da década de 1970. A análise do trabalho de Ligeti permite apreender com sobras toda a florescência da relação entre a música eletroacústica e a instrumental e as muitas imbricações que ela envolve. | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.subject | Música | pt |
dc.title | Música de duas dimensões: correspondências entre os universos instrumentais e eletroacústico | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579835926.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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