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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDias, Helen Gallo-
dc.date.accessioned2015-08-06T16:15:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:54:40Z-
dc.date.available2015-08-06T16:15:16Z-
dc.date.available2016-10-25T20:54:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=486-
dc.identifier.citationDIAS, Helen Gallo. Música de duas dimensões: correspondências entre os universos instrumentais e eletroacústico. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579835926.-
dc.identifier.isbn9788579835926-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126227-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126227-
dc.description.abstractA autora discute as complexas relações entre a música eletroacústica e a instrumental, que unidas do ponto de vista composicional e interpretativo deram origem ao gênero eletroacústico misto, inaugurado em 1952 pela obra Musica su due dimensioni, para flauta, piano e sons eletrônicos, composta pelo compositor e regente italiano Bruno Maderna (1920-1973). De acordo com a autora, se a influência do universo eletroacústico sobre a concepção compositiva destinada a um instrumento musical amplia o seu universo idiomático, ambos os gêneros jamais se fundem totalmente, mas se complementam, tornando-se um a extensão do outro. Por isso, embora muito rica do ponto de vista tímbrico, a música mista sempre foi um campo de intensas discussões, que giram em torno do uso dos sons eletroacústicos pré-gravados e das possíveis limitações interpretativas impostas por eles aos instrumentistas. O livro também aborda o modo como particularidades da música eletroacústica integraram-se à composição instrumental, mais especificamente à obra pianística do compositor húngaro György Ligeti (1923-2006), a partir da segunda metade da década de 1970. A análise do trabalho de Ligeti permite apreender com sobras toda a florescência da relação entre a música eletroacústica e a instrumental e as muitas imbricações que ela envolve.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES)-
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.subjectMúsicapt
dc.titleMúsica de duas dimensões: correspondências entre os universos instrumentais e eletroacústicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579835926.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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