Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126250
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arnosti, Rebeca Possobom | - |
dc.contributor.author | Benites, Larissa Cerignoni | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Samuel de | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-19T17:45:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:54:43Z | - |
dc.date.available | 2015-08-19T17:45:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:54:43Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=449 | - |
dc.identifier.citation | ARNOSTI, Rebeca Possobom; BENITES, Larissa Cerignoni; SOUZA NETO, Samuel de. Escola de educadores: a dimensão (sócio) afetiva na identidade de professor. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROEX Digital-UNESP). ISBN 9788579835285. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579835285 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126250 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126250 | - |
dc.description.abstract | O objeto deste livro parte da reflexão de que, na sociedade atual a complexidade dos processos envolvidos nas relações pessoais e culturais exige pensar no sujeito como alguém que experimenta e sintetiza a diversidade de influências às quais é submetido. Torna-se, assim, imprescindível resgatar os espaços e linguagens para que todos possam contribuir para a transformação de indivíduos-objeto em cidadãos-sujeitos responsáveis por sua posição no mundo. No entanto, a educação também sofre influências das transformações sociais que se refletem na realidade escolar, como a pluralidade cultural, a difusão do conhecimento por meio das redes virtuais e a massificação do ensino. Ao mesmo tempo, se verifica um processo de desprofissionalização da profissão docente com a proletarização do magistério, submentido à falta de planos de carreira consistentes, baixos salários e desvalorização social, entre outros fatores. O Projeto Escola de Educadores, Unesp, campus de Rio Claro, foi criado em 2004 com o objetivo de tentar compreender essas crises e fracassos que circundam a educação e, com isso, buscar soluções ou elementos para amenizá-los. Os artigos contidos neste livro derivam de atividades da Escola de Educadores e procuram compreender como a identidade docente se forma nesse novo contexto social, visando a superação do mal-estar do professor e a ressignificação de suas práticas e do seu modo de ser. Dessa forma, buscam entender os aspectos que constituem a dimensão (sócio)afetiva na identidade do professor; trazer à tona os elementos que compõem esse processo identitário, tanto em termos profissionais como pessoais; e apresentar a transposição do Projeto Escola de Educadores para a prática docente. | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.subject | Professores-formação | pt |
dc.subject | Educação-Brasil | pt |
dc.title | Escola de Educadores: a dimensão (sócio) afetiva na identidade de professor | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579835285.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROEX Digital (UNESP) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.