You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126284
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoura, Mônica [UNESP]-
dc.contributor.authorDuarte, Márcio Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2015-08-20T17:09:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:54:47Z-
dc.date.available2015-08-20T17:09:22Z-
dc.date.available2016-10-25T20:54:47Z-
dc.date.issued2013-09-27-
dc.identifier.citationDUARTE, Márcio Antonio Fernandes. Capas de Vicente Di Grado na década de 1960: análises e leituras. 2013. 148 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126284-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126284-
dc.description.abstractThis study aims, a rescue of the work of Vicent Di Grado and his participation as a cover artistic on Publisher Book Club, between the years 1943 and 1976. Therefore, observed the evolution history of publishing market in Brasil, comprising as it did the start of editorial design. Going by the book's structure, its final product, permeating its various forms to exist, as well as forms of perception by the reader. Holding up the covers, the object of study and reflection of this work, exploring its components, often forgotten and their compositions. Taking advantage of the tools of the Information Design and Graphical Analysis, is to understand how the design process can be used to produce visual structures of possible readings. Understanding how the construction of the formal-aesthetic covers Vicente Di Grado during the 1960s undergoes changes and influences, presenting an overview of his legacy, still unexplored by studiesen
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo, um resgaste da obra de Vicente Di Grado e sua participação como capista na Editora Clube do Livro, existente entre os anos de 1943 e 1976. Para tanto, se observou a evolução histórica do mercado editorial no Brasil, compreendendo como se deu o início do design editorial. Passando pela estrutura do livro, seu produto final, permeando suas diversas formas de existir, assim como suas formas de percepção pelo leitor. Prendendo-se nas capas, objeto de estudo e reflexão deste trabalho, explorando seus componentes, muitas vezes esquecidos e suas composições. Se valendo das ferramentas do Design da Informação e de Análise Gráfica, se compreende como o processo de design pode ser utilizado para elaborar estruturas visuais possíveis de leituras. Compreendendo como a construção estético formal das capas de Vicente Di Grado durante a década de 1960 sofre mudanças e influências, apresentando um panorama de seu legado, ainda pouco explorado por estudospt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent148 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectDesenho industrialpt
dc.subjectEditoriaispt
dc.subjectArtes gráficaspt
dc.subjectIndustrial designpt
dc.titleCapas de Vicente Di Grado na década de 1960: análises e leituraspt
dc.title.alternativeVicente Di Grado's covers in the 1960's: analyzes and readingsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/18-08-2015/000838395.pdf-
dc.identifier.aleph000838395-
dc.identifier.capes33004056082P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.