Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126630
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Valente, Agnus [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Costa, Lucas Ribeiro de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-20T17:10:17Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:55:34Z | - |
dc.date.available | 2015-08-20T17:10:17Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:55:34Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-25 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Lucas Ribeiro de Melo. Processos instáveis. 2015. 126 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126630 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126630 | - |
dc.description.abstract | not available | en |
dc.description.abstract | Inscrita na linha de pesquisa Processos e Procedimentos Artísticos do PPG em Artes da Unesp, esta dissertação apresenta minha produção artística, realizada durante o mestrado - março de 2013 a maio de 2015. Os procedimentos utilizados nos trabalhos da minha produção estão às voltas de um certo raciocínio escultórico, que por sua vez, necessitam de outras linguagens (instalação, fotografia e vídeo) para se materializar. O vocabulário da arquitetura - e de outras áreas correlatas à construção civil - também influenciaram meu processo criativo de forma bastante decisiva, pois além de fazerem parte de um contexto de ação, também inseriram dados fundamentais para a reflexão dos trabalhos que serão discutidos aqui. Devido ao modo de construção desses trabalhos, a instabilidade - e sua consequente tensão (física e/ou psicológica) - se apresenta como característica central e resultante dessas atividades. Portanto, o fio condutor desta dissertação, parte da constatação dessa característica e seus desdobramentos nas diversas linguagens utilizadas, de forma dialética. A partir dessas questões, são feitas algumas aproximações entre os procedimentos utilizados por outros artistas que, de alguma forma, lidaram com problemas semelhantes, e que inseridas na discussão, podem ampliar as questões levantadas, bem como entendê-las melhor em seu contexto. Assim, discuto características muito presentes em minha poética, sem, no entanto, fechá-las em um discurso hermético/teórico. | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 126 f. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Performance (Arte) | pt |
dc.subject | Arte moderna - Sec. XX | pt |
dc.subject | Arte moderna - Séc. XXI | pt |
dc.subject | Fotografia | pt |
dc.subject | Escultura | pt |
dc.subject | Performance art | pt |
dc.title | Processos instáveis | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/15-07-2015/000841115.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000841115 | - |
dc.identifier.capes | 33004013063P4 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.