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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126644
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dc.contributor.advisorCapellini, Vera Lucia Messias Fialho [UNESP]-
dc.contributor.authorVieira, Laura Maria Sobrinho-
dc.date.accessioned2015-08-20T18:50:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:36Z-
dc.date.available2015-08-20T18:50:02Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:36Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationVIEIRA, Laura Maria Sobrinho. Educação sócio-comunitária para crianças em situação de risco social: atuação de um projeto social de pedagogia Waldorf. 2015. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126644-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126644-
dc.description.abstractEducation is an essential part of the overall development of a human being. There are opportunities of knowledge production and teaching and learning in many environments, so education is not limited to the school environment. A possible field of teacher's performance takes place in the context of educational social projects, therefore, the importance of knowing and evaluating this environment. Rise to concern about how important and what the reflection of the social projects in the lives of children who often find themselves in a social risk to the margins of society and the research is justified by considering the community education as an opportunity to change lives and society itself. Thus, a qualitative study of descriptive type in a social project based on the Waldorf was developed, aiming to know how the project was carried out and verify the importance of it in a poor neighborhood of the city of Botucatu-SPen
dc.description.abstractA educação é parte essencial do desenvolvimento global de um ser humano. Existem oportunidades de produção de saberes e ensino aprendizagem em muitos ambientes, portanto, a educação não se resume ao espaço escolar. Um campo possível de atuação do pedagogo dá-se no âmbito de projetos sociais educacionais, por isso, a importância de conhecer e avaliar esse ambiente. Surge a inquietação sobre qual a importância e qual o reflexo dos projetos sociais na vida de crianças que muitas vezes se encontram numa situação de risco social a margem da sociedade e justifica-se a pesquisa por considerar a educação comunitária como uma oportunidade de transformações de vidas e da própria sociedade. Assim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva num projeto social pautado na pedagogia Waldorf, visando conhecer como o projeto era realizado, bem como verificar a importância do mesmo em um bairro carente da cidade de Botucatu-SPpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectEducação comunitariapt
dc.subjectProjetos comunitariospt
dc.subjectPedagogia criticapt
dc.subjectAvaliação educacionalpt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectEscolas públicaspt
dc.subjectTeachers, Training ofpt
dc.titleEducação sócio-comunitária para crianças em situação de risco social: atuação de um projeto social de pedagogia Waldorfpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-07-21/000838829.pdf-
dc.identifier.aleph000838829-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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