You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126653
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCapellini, Vera Lucia Messias Fialho [UNESP]-
dc.contributor.authorMarinis, Luara Lua Pereira de-
dc.date.accessioned2015-08-20T18:50:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:38Z-
dc.date.available2015-08-20T18:50:04Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:38Z-
dc.date.issued2015-03-11-
dc.identifier.citationMARINIS, Luara Lua Pereira de. A educação infantil sob a perspectiva da pedagogia Waldorf. 2015. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126653-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126653-
dc.description.abstractThe Waldorf pedagogy, based on anthroposophy, was designed by Rudolf Steiner in Germany. The first school was founded in 1919. The main objective of this proposal is human development. From the literature survey, this paper presents concepts and principles of Waldorf education, as well as its history, motivations and characteristics, aiming to increase the understanding of this Pedagogy and describing its foundations. The literature search was performed using books and data. While result of bases, from the study of the theo retical concepts, it was possible to describe the fundamentals, present concepts and principles, in addition to expanding the understanding of the Waldorf pedagogy. Starting from the Waldorf context, were also exposed the principle sofearly childhood educationen
dc.description.abstractA Pedagogia Waldorf, baseada na Antroposofia, foi idealizada por Rudolf Steiner, na Alemanha. A primeira escola foi fundada em 1919. O objetivo principal desta proposta é o desenvolvimento humano. A partir da pesquisa bibliográfica realizada, este trabalho apresenta conceitos e princípios da Pedagogia Waldorf, assim como seu histórico, motivações e especificidades, objetivando ampliar a compreensão a respeito desta Pedagogia, apresentar e descrever seus fundamentos e sua implementação na Educação Infantil. A pesquisa bibliográfica foi realizada através de livros e bases de dados, o que possibilitou alcançar o objetivo de explicitar os princípios e contribuições teóricas da citada pedagogia. Enquanto resultado, tem-se que a partir do estudo das concepções teóricas, foi possível descrever os fundamentos, apresentar conceitos e princípios, além de ampliar a compreensão a respeito da Pedagogia Waldorf. Partindo do contexto da Pedagogia Waldorf, foram expostos também os princípios da Educação Infantil. Esta pesquisa teve como objetivos Conhecer e descrever os fundamentos da Pedagogia Waldorf Apresentar a implementação da Educação Infantil na Pedagogia Waldorfpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectSteiner, Rudolf 1861-1925pt
dc.subjectInfânciapt
dc.subjectPedagogia criticapt
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectAntroposofiapt
dc.subjectEscola ativapt
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt
dc.subjectChildhoodpt
dc.titleA educação infantil sob a perspectiva da pedagogia Waldorfpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-07-21/000839054.pdf-
dc.identifier.aleph000839054-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.