You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Juliano Maurício de [UNESP]-
dc.contributor.authorVicente, Guilherme Henrique-
dc.date.accessioned2015-08-20T18:50:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:40Z-
dc.date.available2015-08-20T18:50:07Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:40Z-
dc.date.issued2015-04-27-
dc.identifier.citationVICENTE, Guilherme Henrique. Jornalismo, industrias criativas e propriedade intelectual: o Google como novo mediador e distribuidor de notícias. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126667-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126667-
dc.description.abstractSince the decade of 1990's, a debate has grown about the so called creative industries. The creatives industries are build for sectors where the creativity emerges as a main input for the products elaboration which are valued by intellectual property statutes. The present monograph intends to describe Journalism as a creative activity, expose how intellectual property works in this area and analyze the function of news aggregators, like Google News, both in author rights matter terms, as about on the recent news mediator and distributor role on digital platformsen
dc.description.abstractDesde a década de 1990 vem crescendo o debate em torno das chamadas indústrias criativas. As indústrias criativas são constituídas por setores onde a criatividade surge como insumo principal para a elaboração de produtos que são valoradas por estatutos de propriedade intelectual. Diante disso, esta monografia pretende descrever o Jornalismo como uma atividade criativa, expor como a propriedade intelectual funciona nessa área e analisar o papel de agregadores de notícias como o Google News tanto no que tange a questão dos direitos de autor, quanto no papel de novo mediador e distribuidor de notícias em plataformas digitaispt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAgências de notíciaspt
dc.subjectPropriedade intelectualpt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectGooglept
dc.subjectNews agenciespt
dc.titleJornalismo, industrias criativas e propriedade intelectual: o Google como novo mediador e distribuidor de notíciaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-13/000844334.pdf-
dc.identifier.aleph000844334-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.