Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126683
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cabral, Raquel [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Prado, Mariana Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-20T18:50:09Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:55:42Z | - |
dc.date.available | 2015-08-20T18:50:09Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-07 | - |
dc.identifier.citation | PRADO, Mariana Ribeiro. Projeto dança-cidadã: uma articulação da Cia Estável de Dança de Bauru, poder público e comunidade na promoção da arte-educação. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Publicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126683 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126683 | - |
dc.description.abstract | In recent years, the concept of art education has been changing substantially the artistic and cultural education in the Brazilian educational system, particularly in relation to the formation of a critical awareness and practice of citizenship. In this process, the Community Public Relations and Public Communication excel in fostering alliances between government and community. Based on literature review and authors debates, such as Geertz, Santos, White, Freire, Araujo, Barbosa, Kunsch e Peruzzo. Besides the analysis of important materials, official documents and Brazilian projects involving art, culture and education, such as Research-Action Report 2013, the National Plan for Culture, the National Education Plan and the Municipal Act 6119; this paper seeks to explicit this affirmation, assuming the social transformation aiming a full citizenship, as a motivational factor. In this paper we also present a plan that includes a project in art education for the Stable Dance Company and the public elementary schools in Bauru SP | en |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, o conceito de arte-educação vem transformando substancialmente o ensino artístico-cultural no sistema educacional brasileiro, especialmente em relação à sensibilização para a formação da consciência crítica e prática da cidadania. Neste processo, as Relações Públicas Comunitárias e a Comunicação Pública se destacam no fomento às alianças entre governo e comunidade. Através de revisão bibliográfica e debate entre autores como Geertz, Santos, White, Freire, Araujo, Barbosa, Kunsch e Peruzzo. Além da análise de importantes materiais, documentos oficiais e projetos brasileiros envolvendo arte, cultura e educação, tais como o Relatório de Pesquisa-Ação 2013, o Plano Nacional de Cultura, o Plano Nacional de Educação e a Lei Municipal 6119 (que cria a Cia. Estável de Dança de Bauru); o presente trabalho busca explicitar esta afirmação, tomando como fator propulsor, a transformação social em busca de uma cidadania plena. Como resultado dos estudos aqui abordados, apresentamos um planejamento que contempla um projeto em arte-educação para a Companhia Estável de Dança e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Bauru/SP | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Arte na educação | pt |
dc.subject | Relações publicas e politica | pt |
dc.subject | Comunicação nas organizações | pt |
dc.subject | Cidadania | pt |
dc.subject | Art in education | pt |
dc.title | Projeto dança-cidadã: uma articulação da Cia Estável de Dança de Bauru, poder público e comunidade na promoção da arte-educação | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-07-21/000841532.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000841532 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.