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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126768
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Rafael Bianchi-
dc.contributor.authorCarvalho, Alonso Bezerra de-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:53Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:06Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:53Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=4-
dc.identifier.citationRevista Querubim, v. 2, n. 22, p. 53-58, 2014.-
dc.identifier.issn1809-3264-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126768-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126768-
dc.description.abstractEl objetivo de este estudio es discutir el nacimiento del individuo moderno y el contexto de la "sociedad administrada" tomando como referencia los estudios realizados por el sociólogo polaco Zygmunt Bauman. A partir de estos dos puntos, se debate las relaciones con la institución escolar, mientras un dispositivo que pone en práctica la administración de la vida. Por último, se discute sobre el tema de la libertad, concibiéndola como un discurso contradictorio que, al mismo tiempo que toma al individuo como ser libre de determinaciones, lo inserta en nuevas formas de control, como práctica presentes en la sociedad de consumo.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é debater o nascimento do indivíduo moderno e o contexto da chamada “sociedade administrada” a partir dos estudos realizados pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman. A partir desses dois pontos, discute-se a relação com a instituição escolar, enquanto um dos dispositivos que coloca em funcionamento a administração da vida. Por fim, discorre-se sobre a problemática da liberdade, concebendo-a a partir de um discurso contraditório que, ao mesmo tempo em que toma o indivíduo como ser livre de determinações, o insere em novas formas de controle, como por exemplo, práticas presentes na sociedade de consumo.pt
dc.format.extent53-58-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectModernidaden
dc.subjectEducaciónen
dc.subjectZygmunt Baumanen
dc.subjectModernidadept
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectZygmunt Baumanpt
dc.titleSociedade administrada, indivíduo moderno e educação: uma análise a partir de Zygmunt Baumanpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadualde Maringá (UEM)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Vila Tênis Clube, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Vila Tênis Clube, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista Querubim-
dc.identifier.lattes4091021554181403-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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