You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126801
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Raquel Lazzari Leite-
dc.contributor.authorAnnibal, Sérgio Fabiano-
dc.contributor.authorBoldarine, Rosária de Fátima-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:57Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:12Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/71-
dc.identifier.citationLeitura. Teoria & Prática, v. 28, n. 55, p. 48-54, 2010.-
dc.identifier.issn0102-387X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126801-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126801-
dc.description.abstractIn this article we aim to discuss the importance of reading, writing and the book in the subject’s performance in society. This discussion tries to put these elements in time and social space. Therefore we want to show how these cultural practices of reading and writing, combined with the book can determine the development of the subject, when able to access these technologies effectively. The expected results are the change of the superficial aspects and common sense about reading, books and writing. Hope that it contributes to the expansion of the discussions on these themes. We hope to collaborate to the discussion which is being developed within the educational context on reading, books and writing, and the relationship resulting from the development of the subject in society and their ability to read and write.en
dc.description.abstractNeste artigo, busca-se discutir a importância da leitura, da escrita e do livro no desempenho do sujeito leitor em sociedade. Essa discussão procura situar o papel desses elementos no tempo e no espaço social e delinear como essas práticas culturais de leitura e de escrita, aliadas ao suporte livro, podem determinar a desenvoltura do sujeito, quando capaz de acessar essas tecnologias eficazmente. Os resultados esperados situam-se na derrubada de aspectos superficiais e de senso comum acerca da leitura, do livro e da escrita, contribuindo para a ampliação das discussões sobre esses temas. Espera-se ampliar o debate que já vem sendo desenvolvido no âmbito educacional sobre leitura, livro e escrita, além da análise da relação resultante da desenvoltura do sujeito na sociedade e das suas habilidades de leitura e de escrita.pt
dc.format.extent48-54-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectReading practicesen
dc.subjectWritten cultureen
dc.subjectSchool and booksen
dc.subjectPráticas de leiturapt
dc.subjectCultura escritapt
dc.subjectEscola e livrospt
dc.titleLeitura, escrita e livro: determinantes de práticas culturais e desenvoltura socialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antonio, 2100, Jardim Universitário, CEP 19808-173, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antonio, 2100, Jardim Universitário, CEP 19808-173, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0102-387X-2010-28-55-48-54.pdf-
dc.relation.ispartofLeitura. Teoria & Prática-
dc.identifier.lattes0734650628154687-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.