Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126801
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Raquel Lazzari Leite-
dc.contributor.authorAnnibal, Sérgio Fabiano-
dc.contributor.authorBoldarine, Rosária de Fátima-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:57Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:12Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/71-
dc.identifier.citationLeitura. Teoria & Prática, v. 28, n. 55, p. 48-54, 2010.-
dc.identifier.issn0102-387X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126801-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126801-
dc.description.abstractIn this article we aim to discuss the importance of reading, writing and the book in the subject’s performance in society. This discussion tries to put these elements in time and social space. Therefore we want to show how these cultural practices of reading and writing, combined with the book can determine the development of the subject, when able to access these technologies effectively. The expected results are the change of the superficial aspects and common sense about reading, books and writing. Hope that it contributes to the expansion of the discussions on these themes. We hope to collaborate to the discussion which is being developed within the educational context on reading, books and writing, and the relationship resulting from the development of the subject in society and their ability to read and write.en
dc.description.abstractNeste artigo, busca-se discutir a importância da leitura, da escrita e do livro no desempenho do sujeito leitor em sociedade. Essa discussão procura situar o papel desses elementos no tempo e no espaço social e delinear como essas práticas culturais de leitura e de escrita, aliadas ao suporte livro, podem determinar a desenvoltura do sujeito, quando capaz de acessar essas tecnologias eficazmente. Os resultados esperados situam-se na derrubada de aspectos superficiais e de senso comum acerca da leitura, do livro e da escrita, contribuindo para a ampliação das discussões sobre esses temas. Espera-se ampliar o debate que já vem sendo desenvolvido no âmbito educacional sobre leitura, livro e escrita, além da análise da relação resultante da desenvoltura do sujeito na sociedade e das suas habilidades de leitura e de escrita.pt
dc.format.extent48-54-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectReading practicesen
dc.subjectWritten cultureen
dc.subjectSchool and booksen
dc.subjectPráticas de leiturapt
dc.subjectCultura escritapt
dc.subjectEscola e livrospt
dc.titleLeitura, escrita e livro: determinantes de práticas culturais e desenvoltura socialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antonio, 2100, Jardim Universitário, CEP 19808-173, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antonio, 2100, Jardim Universitário, CEP 19808-173, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0102-387X-2010-28-55-48-54.pdf-
dc.relation.ispartofLeitura. Teoria & Prática-
dc.identifier.lattes0734650628154687-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.