Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126827
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Douglas Rossi-
dc.contributor.authorCardoso Júnior, Hélio Rebello-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:01Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:16Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:01Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=4-
dc.identifier.citationRevista Querubim, v. 1, n. 7, p. 51-58, 2011.-
dc.identifier.issn1809-3264-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126827-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126827-
dc.description.abstractInformation technologies have enabled new forms of interactions among individuals, and can also be found in various educational institutions. However, despite appropriating new technological tools, educational practices continue to be based on a supposed pedagogical subject conceived as a transcendent way, ignoring his emergence and his origin in a particular historical period , and the control mechanisms by which is immersed. as well. This article aims to present results of an analysis on technology and education based on the thought of philosopher Michel Foucault. We analyzed proposals and discourses found in articles in a magazine entitled Patio - Revista Pedagógica.en
dc.description.abstractAs tecnologias de informação possibilitaram novas formas de interações entre os sujeitos, sendo inclusive difundidas nas mais diversas instituições pedagógicas. Todavia, apesar de se apropriarem de novos instrumentos tecnológicos, as práticas educacionais continuam a se pautar em um suposto sujeito pedagógico concebido como uma forma transcendental, ignorando sua emergência e proveniência num determinado período histórico, bem como os mecanismos de controle aos quais esse sujeito está imerso. A partir disso, este texto pretendeu trazer uma análise sobre tecnologia e educação a partir do pensamento do filósofo Michel Foucault, recorrendo a textos extraídos de uma revista de educação denominada ―Pátio-Revista Pedagógica‖.pt
dc.format.extent51-58-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectEducationen
dc.subjectFoucaulten
dc.subjectTecnologiaspt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectFoucaultpt
dc.titleAs tecnologias da informação no dispositivo pedagógicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de História, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antônio 2001, Campus Universitário, CEP 19806173, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de História, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antônio 2001, Campus Universitário, CEP 19806173, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista Querubim-
dc.identifier.lattes7428964121614007-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.