Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126971
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Douglas Rossi | - |
dc.contributor.author | Cardoso Júnior, Hélio Rebello | - |
dc.contributor.author | Rocha, Luiz Carlos da | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-21T17:53:37Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:56:20Z | - |
dc.date.available | 2015-08-21T17:53:37Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:56:20Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier | http://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=4 | - |
dc.identifier.citation | Revista Querubim, v. 12, p. 49-55, 2010. | - |
dc.identifier.issn | 1809-3264 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126971 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126971 | - |
dc.description.abstract | The pedagogic device is constituted as a network of relationships that can be established between heterogeneous elements such as discourses, institutions, laws, administrative measures, scientific statements, philosophical propositions, ie, the said and unsaid. This paper aims to present an analysis on the theme "teacher training" from the perspective of the French philosopher Michel Foucault and his concept of the device. We performed the analysis of texts of the Patio magazine specializing in education. | en |
dc.description.abstract | O dispositivo pedagógico se constitui como uma rede de relações que podem ser estabelecidas entre elementos heterogêneos tais como discursos, instituições, leis, medidas administrativas, enunciados científicos, proposições filosóficas, ou seja, o dito e o não dito. O presente texto tem o intuito de apresentar uma análise a respeito do tema “formação docente” sob a perspectiva do filósofo francês Michel Foucault, recorrendo para tanto, ao uso do conceito de dispositivo. Foi realizada a análise de textos extraídos da “Pátio – Revista Pedagógica”, os quais trazem discursos sobre “a forma educando”, explicitando seus modos de ser e aparecer na contemporaneidade. | pt |
dc.format.extent | 49-55 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Foucault | en |
dc.subject | Device | en |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Foucault | pt |
dc.subject | Dispositivo | pt |
dc.subject | Formação docente | pt |
dc.title | A formação docente no dispositivo pedagógico | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de História, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antônio 2001, Campus Universitário, CEP 19806173, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de História, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antônio 2001, Campus Universitário, CEP 19806173, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Revista Querubim | - |
dc.identifier.lattes | 7428964121614007 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.